Movimento Rosa: Associação do Câncer celebra mês de outubro com diversas atividades sobre a prevenção do câncer de mama

A princípio, estão previstas ações para o dia 9, 17, 24 e 29 de outubro com a participação da AVCCA

• 07/10/2021 - 11:50

Em parceria com a Prefeitura de Assis, secretarias Municipais e Fundo Social de Solidariedade, a AVCCA - Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis participa, em conjunto com outras entidades e instituições da cidade, de várias atividades educativas objetivando a conscientização sobre a importância da prevenção e à detecção precoce da doença.

No dia 9 de outubro, das 8h ao meio-dia, em parceria com a UNOPAR/Anhanguera haverá divulgação e orientações técnicas com enfermeiras utilizando o protótipo do seio, denominado ‘Mama Amiga’. O evento é aberto público em geral e acontecerá na Praça da Catedral.

No dia 17, representantes da AVCCA participam da corrida, caminhada e pedalada organizada pela Prefeitura por meio das secretarias Municipais, com destino final das atividades na Praça da Mocidade. Realizarão orientações e distribuição de panfletos sobre a campanha

No dia 24, período da manhã, em parceria com o Rotary Assis Fraternal, mais uma caminhada visando à conscientização ao exame precoce contra o câncer de mama.

Para finalizar o mês, no dia 29, haverá no período da manhã, palestra sobre prevenção junto à empresa Visa Imobiliária e demais participantes. A palestra será ministrada pela enfermeira e professora da FEMA, Fernanda.

A coordenadora da Prevenção da AVCCA, Raimunda Abou Gebran, ressalta a importância do autoexame de mama, pois com o diagnóstico precoce é possível garantir mais saúde e a cura da doença na maioria dos casos.

Raimunda enfatiza que outras ações estão em andamento durante o mês de outubro, como a parceria com o Studio Renata Consoli (RC), que oferece a oportunidade aos interessados que tiverem interesse em doar cabelos, que serão destinados à AVCCA, para a confecção de perucas para as pacientes em tratamento.

Ainda, em parceria com a Revista Urbana Digital, durante todo o mês de outubro e como forma de prevenção e superação, haverá publicação de depoimentos de mulheres que já tiveram câncer de mama e estão curadas.

Outras ações poderão ser desenvolvidas ao longo de mês, visando à promoção da saúde por meio da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

ASSESSORIA PMA