ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Creches retomam atendimento presencial no município

“Dia 5 de outubro, exatamente no mês das crianças, do professor e do funcionário público, temos a alegria de retomar o ensino presencial das crianças das creches municipais”, comemora Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação


  • 07/10/2021 - 15:54 | Atualizado em 07/10/2021 - 16:00

Foto: Departamento de Comunicação

O retorno presencial das crianças nas creches de Assis já está acontecendo, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

De acordo com a secretária Dulce, após a realização de pesquisa de interesse das famílias, na qual 984 crianças foram inscritas, na terça-feira, 5 de outubro, o atendimento presencial foi iniciado com aproximadamente 50% do total de crianças inscritas.

“A maioria das crianças já estão interagindo muito bem e todo os protocolos estão sendo seguidos. Estamos tendo condições de avaliar o atendimento dado às nossas crianças matriculadas nas creches do município”, comenta a gestora.

De acordo com Maria Assunção Gomes, diretora da EMEF “Profª Eunice de Lima Silveira”, o retorno dos pequeninos está sendo um sucesso. “Os pais estão trazendo seus filhos para a creche muito tranquilos. Os professores também estavam ansiosos para este retorno e se prepararam para recebê-las com muito amor e alegria, inclusive usando fantasias coloridas para divertir os alunos”, comenta Assunção.

A diretora relata ainda que a escola foi toda decorada e dezenas de brinquedos estão disponíveis para as crianças, e que no dia anterior ao retorno dos alunos, foi enviado aos pais um vídeo para tranquilizá-los, explicando que os profissionais da educação estavam prontos para fazer o melhor para as crianças.

“Nossas crianças estão encantadas com o colorido da escola e pela quantidade de brinquedos à disposição, além do carinho que estão recebendo dos nossos professores”, comemora Maria.

A secretária de Educação, Dulce de Andrade Araújo, finaliza agradecendo o carinho e a confiança dos pais, e se coloca à disposição para que todos os pais que ainda não realizaram a adesão para o retorno presencial de seus filhos façam o cadastramento, pois a gestão José Fernandes tem como princípio fundamental, cuidar com amor e carinho de nossas crianças.

Para realizar a adesão deve  procurar a direção da escola onde o aluno está matriculado.

Os alunos estão recebendo toda atenção e cuidados, pois as escolas receberam materiais para garantir segurança, como máscara de proteção facial, álcool em gel, termômetro para aferição de temperatura, produtos para estetização, entre outros produtos preventivos

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta