ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeito, secretários e RUMO Logística a todo vapor nos trâmites burocráticos para legalizar rota turística com trenzinho em Assis

O encontro foi virtual e faz parte de uma série de etapas previstas para aplicação do projeto até fim do ano no Município


  • 08/10/2021 - 15:10

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes na companhia do secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack e da secretária Municipal de Negócios Jurídicos, Marina Antunes, participaram na manhã desta quinta-feira, 7, de mais uma reunião com a diretoria executiva da Companhia ferroviária RUMO Logística, responsável pela linha férrea da cidade de Assis.

Em encontro virtual, prefeito, secretários e representantes da RUMO, alinharam diversos trâmites burocráticos em andamento, necessários para, em breve, colocar nos trilhos a rota turística com trenzinho em meio à mata, que sairá da Avenida Glória, passando pelo ECOPARQUE, ECOLAGO com destino ao bairro Cervinho.

A rota turística é um projeto que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento de Assis e visa oferecer mais uma opção de lazer, pelos trilhos, às famílias assisenses e de toda região.

O prefeito José Fernandes fala da sua expectativa para realização de mais esse projeto na cidade e que há muito tempo estava em sua pauta de ações só aguardando o momento ideal para dar sequencia. 

“Foram muitos entraves ao longo do processo e agora, com todo apoio e acompanhamento dos representantes da RUMO Logística e das agências reguladoras responsáveis, já estamos quase na fase final para legalização e autorização do uso desses trilhos.  Um grande sonho que está perto de se tornar realidade, pois vamos promover mais qualidade de vida e de lazer aos nossos moradores, além da valorização dos trilhos que são considerados patrimônio histórico da nossa querida Assis”, ressalta o prefeito.

Ele reforça que além deste projeto com o trenzinho, outra grande ação envolvendo os trilhos também está em tratativa junto a RUMO e agências reguladoras, a qual prevê a urbanização de toda linha férrea que passa por dentro da cidade de Assis.
   
“Nosso projeto é macro com o objetivo de resgatar principalmente a memória do ferroviário em nosso Município, que desde sua fundação, faz parte da historia da cidade. Com a rota turística em ação, vamos promover mais cultura e ecologicamente, oferecer à população a oportunidade de apreciar as belezas naturais, em meio à mata, que circundam nosso território assisense”, frisa José Fernandes.

Enquanto o time da Prefeitura aguarda a legalização do uso dos trilhos, o secretário Municipal de Obras, Fábio Nossack, adianta que o trenzinho que irá realizar as futuras rotas turísticas já está sendo preparado e seu vagão irá permitir viagens para 44 pessoas sentadas. 

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta