ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura inaugura ESF Parque Colinas

Prefeitura transforma espaço sem utilização em Estratégia Saúde da Família


  • 10/10/2021 - 12:36 | Atualizado em 10/10/2021 - 12:50
  • Informação publicada há 474 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Equipe da ESF Parque Colinas

Na tarde de sexta-feira, 8, a prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal da Saúde fez a inauguração da nova Estratégia Saúde da Família (ESF) que fica no Parque Colinas e que carrega o nome do bairro.

A equipe dividia espaço na Unidade Básica de Saúde do Jardim Eldorado. Agora os profissionais da saúde ganham prédio próprio e todo reformado onde já foi um Centro Comunitário.

Para atender os moradores do bairro, a ESF contará com uma equipe de profissionais composta por 1 enfermeiro, 1 médica, 2 auxiliares de enfermagem, 4 agentes comunitários de Saúde e 1 auxiliar de limpeza.

“Eu olhava o prédio e sabia que aquele espaço ia servir para colocarmos um equipamento de serviço público. Quando a Cristiani assumiu como secretária nós tivemos a ideia de implantar uma equipe de ESF naquele local para atender a comunidade. Hoje é um dia que ficará marcado na história de Assis”, comemora o prefeito José Fernandes.

“Essa é uma grande conquista. Sabemos que o trabalho das ESFs é muito valioso, pois é o primeiro atendimento, é o Agente Comunitário acompanhando as situações de saúde de cada usuário olho no olho, é médico e enfermeiros inseridos na comunidade, é a confiança, entre muitas outras coisas positivas”, destaca Cristiani Silvério, Secretária da Saúde de Assis.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta