Movimento Rosa: Prevenção contra o câncer de mama arrecada alimentos em prol da Casa de Apoio em Jaú

Visando a saúde da mulher, o evento mobilizou moradores da cidade com atividades físicas e esportivas, cuja concentração do público aconteceu na Praça da Mocidade

• 18/10/2021 - 15:55 | Atualizado em 18/10/2021 - 18:03

Foto: Departamento de Comunicação PMA/Fernando Azevedo

A Prefeitura de Assis através das secretarias Municipais e demais parceiros realizaram no domingo, 17, seguindo os protocolos contra a COVID-19, encontro com os moradores para pedalada, caminhada e corrida para celebração do Outubro Rosa, na prevenção contra o câncer de mama.

Em nome da equipe organizadora, Cristiani Silvério, secretária Municipal da Saúde, agradece todos os envolvidos neste grande evento, que contou com aproximadamente 500 pessoas, entre organizadores, patrocinadores e público em geral.

“Nós como organizadores estamos realizados pelo sucesso de público neste domingo. Podemos considerar que graças ao avanço da vacina contra COVID, estamos próximos do novo normal e aos poucos, mais ações educativas e de prevenção à saúde da população estão sendo retomadas de forma gradual e segura. Gratidão às doações de alimentos recebidas e que serão destinadas a Casa de Apoio em Jaú. Recebemos mais de 200 kg de alimentos, diversos itens de higiene entre outros produtos. Com certeza muitos pacientes assisenses serão beneficiados enquanto estiverem hospedados na Casa para tratamento no Hospital daquela cidade’, celebra Cristiani Silvério, secretária Municipal da Saúde de Assis.

César Nunes, secretário Municipal de Esportes, destaca o comprometimento e engajamento de todos os envolvidos nesta ação e que não mediram esforços para que tudo saísse conforme o planejado.

“O trabalho em equipe faz a diferença com certeza. Não há palavras que expressem meu agradecimento a cada um que ajudou, direta e indiretamente. Obrigado!”, enalteceu César.

Em clima de alegria, o vice-prefeito, Aref Sabeh, marcou presença na companhia da sua esposa, Jurema Coelho Pires Sabeh.

“Uma brilhante ação de conscientização em prol da saúde das mulheres. Nós como Poder Público Municipal apoiamos com certeza prevenção à saúde e especialmente, quando se trata de ajudar quem mais precisa e nesse caso, quanto mais conscientização, mais prevenção contra o câncer de mama”, frisa Aref.

O evento contou com a parceria da Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito, Moto Clube Primatas Arcanos, Associação do Câncer de Assis, Audiopro filmes e patrocínio das empresas Oxillis Cosméticos, Pererê Comunicação Visual, Marina Maldaner Estética e Dermatologia, Drogarias Catedral, Farmácia Unimed, Drogasil, Sudract, Avenida Solidário e demais supermercados: Pag Poko e Campeão, Leveros, ATC – Assis Tenis Clube e ACIA – Associação Comercial.

Clique AQUI e veja na íntegra as fotos do evento

ASSESSORIA PMA