ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Zap da Prefeitura está na ‘zona de qualidade’ em métrica de avaliação do atendimento

Pesquisa de satisfação envolveu 255 atendimentos feitos pelo setor de Tributação, Via Fácil e Departamento de Controle Urbano (DCU)


  • 21/10/2021 - 17:16
  • Informação publicada há 890 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Uma das principais características da utilização de sistemas de informação é a geração de dados e possibilidades de analisar a qualidade de um serviço, aliado a isso,  o Zap da Prefeitura de Assis, desde sua liberação em julho de 2021, tem sido destaque pelo alto número de atendimentos virtuais e também pela praticidade de realizar conversas entre o cidadão e setores que se utilizam da ferramenta.

Segundo Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, o indicador de qualidade adotado é o NPS, uma métrica amplamente utilizada para medir os níveis de confiança de um cliente/usuário com uma marca ou serviço. "A idéia é bem simples, avaliamos o grau de satisfação após um atendimento humano, em uma escala de 0 a 10", explica.

Ele considera que o resultado apontado no dia 20/10/2021 foi de uma avaliação com 73 pontos, indicando segundo a métrica, que os serviços estão na ‘zona de qualidade’.

Balanço realizado até o dia 20 de outubro, computou 5.309 usuários atendidos,  8.428 atendimentos virtuais (automatizados) e 514 Protocolos de Atendimento Humano (ao vivo).

Para acessar o serviço digital da Prefeitura de Assis com atendimento pelo WhatsApp basta enviar um 'oi' para o número (18) 3302-3300.

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta