Prefeito José Fernandes presta apoio durante visitas aos locais afetados pelo vendaval e forte chuva do fim de semana

Área urbana e rural de Assis tiveram vários prejuízos

• 25/10/2021 - 19:45 | Atualizado em 25/10/2021 - 19:47

Durante todo o dia desta segunda-feira, 25, o prefeito José Fernandes esteve visitando os vários pontos afetados devido vendaval e forte chuva ocorridos na noite do último sábado, 23, em Assis.

A Defesa Civil notificou que na região urbana muitas árvores foram arrancadas, deixando alguns bairros sem energia elétrica por longo período, além de vias obstruidas com o tombamento dessas árvores. Já na zona rural, os estragos foram mais severos, com estruturas metálicas completamente destruídas. Em ambas as regiões, os danos foram apenas materiais, sem vítimas.

José Fernandes, solidário aos acontecimentos, prestou apoio durante as visitas realizadas, analisando os danos causados pelo temporal que deixou rastros de destruição por onde passou.

“Somos solidários nesse momento, pois apesar de não termos controle do clima, como gestor público e também como produtor rural, penso que podemos ajudar de certa forma. Na cidade, por meio das secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras, os trabalhos para remoção das árvores e desobstrução das vias já se iniciaram assim que a tempestade passou e em parceria com a Energisa, a retomada da energia elétrica nos pontos afetados na cidade. Na zona rural, somos solidários aos produtores que tiveram danos em suas propriedades. Como produtor rural me solidarizo aos colegas das propriedades vizinhas afetadas”, destaca o prefeito.

ASSESSORIA PMA