ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura organiza 1º Encontro Esportivo de Servidores Municipais, abrindo Movimento Azul

Mês dedicado à prevenção do câncer de próstata teve muita diversão e música


  • 08/11/2021 - 14:23 | Atualizado em 08/11/2021 - 14:36

Foto: Departamento de Comunicação

O 1º Encontro Esportivo de Servidores Municipais foi o lançamento da campanha “Movimento Azul”, em alusão ao mês de novembro que é dedicado ao alerta para prevenção do câncer de próstata.

O evento foi realizado na manhã do último sábado, 6, no almoxarifado da Prefeitura, com a organização das Secretarias de Saúde, Esportes, Cultura, Educação e Desenvolvimento Econômico.

Na oportunidade, o médico Urologista da Secretaria da Saúde, Dr. Eduardo Henrique, falou sobre a importância da prevenção, pediu o fim do preconceito na realização do exame e tirou as dúvidas dos participantes.

Cristiane Silvério, Secretária da Saúde, explicou que o objetivo é alertar a todos, em especial aos homens, sobre prevenção e o diagnóstico precoce da doença. “O Movimento Azul é uma campanha importante para o cuidado com a saúde do homem, visando prevenção do câncer da próstata, pois esse tema é cercado de muitos tabus. Iniciamos nossas ações com promoção da saúde dos servidores municipais, oferecendo, inclusive, testes de PSA”, completou.

O Prefeito José Fernandes esteve presente no encontro para saudar os participantes e dar o pontapé inicial da final do torneio de futebol.

“Agradeço a presença de todos nesse belíssimo momento, que proporcionou uma integração das Secretarias Municipais e Câmara de Vereadores, com o objetivo de propagar as ações desse mês e sua importância na saúde dos nossos servidores e população”, explanou José Fernandes.

César Nunes, Secretário de Esportes salientou sobre a importância dessa união de Secretarias na realização de eventos e outras atividades.

“Um dia com descontração, saúde, esporte e informação, promovendo o bem estar de todos. No próximo ano teremos várias ações como esta para servidores e para população nos bairros da cidade”, comentou Cesar Nunes.  

No 1º Encontro Esportivo de Servidores Municipais, participaram equipes do Gabinete, as Secretarias de Saúde, Esportes, Obras, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Educação e Câmara Municipal.

É importante que todos os homens, acima dos 40 anos procurem a sua Unidade de Saúde de referencia para agendar uma consulta médica para cuidar da saúde e prevenir várias doenças, entre elas o câncer de próstata.

Lembrando que as Unidades de Saúde estão intensificando as ações com orientações e agendamentos para a realização dos exames PSA, além de um cronograma com horários diferenciados. Procure sua unidade de referência nos horários das 7h às 17h, sendo Vila Operária e Maria Isabel das 7h às 19h.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta