Prefeitura organiza 1º Encontro Esportivo de Servidores Municipais, abrindo Movimento Azul

Mês dedicado à prevenção do câncer de próstata teve muita diversão e música

• 08/11/2021 - 14:23 | Atualizado em 08/11/2021 - 14:36

O 1º Encontro Esportivo de Servidores Municipais foi o lançamento da campanha “Movimento Azul”, em alusão ao mês de novembro que é dedicado ao alerta para prevenção do câncer de próstata.

O evento foi realizado na manhã do último sábado, 6, no almoxarifado da Prefeitura, com a organização das Secretarias de Saúde, Esportes, Cultura, Educação e Desenvolvimento Econômico.

Na oportunidade, o médico Urologista da Secretaria da Saúde, Dr. Eduardo Henrique, falou sobre a importância da prevenção, pediu o fim do preconceito na realização do exame e tirou as dúvidas dos participantes.

Cristiane Silvério, Secretária da Saúde, explicou que o objetivo é alertar a todos, em especial aos homens, sobre prevenção e o diagnóstico precoce da doença. “O Movimento Azul é uma campanha importante para o cuidado com a saúde do homem, visando prevenção do câncer da próstata, pois esse tema é cercado de muitos tabus. Iniciamos nossas ações com promoção da saúde dos servidores municipais, oferecendo, inclusive, testes de PSA”, completou.

O Prefeito José Fernandes esteve presente no encontro para saudar os participantes e dar o pontapé inicial da final do torneio de futebol.

“Agradeço a presença de todos nesse belíssimo momento, que proporcionou uma integração das Secretarias Municipais e Câmara de Vereadores, com o objetivo de propagar as ações desse mês e sua importância na saúde dos nossos servidores e população”, explanou José Fernandes.

César Nunes, Secretário de Esportes salientou sobre a importância dessa união de Secretarias na realização de eventos e outras atividades.

“Um dia com descontração, saúde, esporte e informação, promovendo o bem estar de todos. No próximo ano teremos várias ações como esta para servidores e para população nos bairros da cidade”, comentou Cesar Nunes.

No 1º Encontro Esportivo de Servidores Municipais, participaram equipes do Gabinete, as Secretarias de Saúde, Esportes, Obras, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Educação e Câmara Municipal.

É importante que todos os homens, acima dos 40 anos procurem a sua Unidade de Saúde de referencia para agendar uma consulta médica para cuidar da saúde e prevenir várias doenças, entre elas o câncer de próstata.

Lembrando que as Unidades de Saúde estão intensificando as ações com orientações e agendamentos para a realização dos exames PSA, além de um cronograma com horários diferenciados. Procure sua unidade de referência nos horários das 7h às 17h, sendo Vila Operária e Maria Isabel das 7h às 19h.

ASSESSORIA PMA