ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

25,7% da população entre 15 e 54 anos não foram tomar a 2ª dose da vacina contra COVID-19


  • 08/11/2021 - 16:31

Foto: Departamento de Comunicação

Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria da Saúde de Assis divulgou relatório preocupante com relação a vacinação contra COVID-19 em Assis. Segundo dados, 25,7% da população entre 15 e 54 anos ainda não foram tomar a 2ª dose da vacina.

Essa porcentagem representa um contigente de aproximadamente 15.473 pessoas. Esse é o número de munícipes dessa faixa etária circulando pela cidade com imunizante em atraso.

A faixa de pessoas com idade entre 35 a 39 anos é a que mais preocupa, já que 37% desse público tomou só a 1ª dose e não voltou para completar a imunização.

Nesse mesmo levantamento ainda consta uma porcentagem aproximada de pessoas que não foram tomar nem a 1ª dose. Somando um total de 5% da população apta.

“Eu queria lembrar que vacina tem prazo de validade, e nós estamos apertados com alguns lotes desses imunizantes. É fundamental que as pessoas que ainda não foram tomar a 1ª dose ou estão em atraso com a 2ª dose vá até um ponto de vacinação. É surreal imaginar que depois de tanta luta para ter esses imunizantes, corremos o risco de perder”, lamenta a secretária da saúde Cristiani Silvério.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta