Prefeito visita escolas municipais e acompanha melhorias realizadas

As unidades escolares foram preparadas para a volta do ensino 100% presencial da rede pública, que aconteceu no último dia 3

• 08/11/2021 - 16:36 | Atualizado em 08/11/2021 - 16:49

Visando acompanhar de perto as obras de melhorias realizadas nas escolas municipais e o funcionamento após a volta das aulas 100% presenciais, o prefeito José Fernandes visitou na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, as EMEIFs "Profª Coraly Julia Gonçalves Carneiro", "José Santilli Sobrinho" e "João de Castro", além da EMEI "Hilda Miras Silveira". As visitas devem continuar acontecendo em todas as escolas municipais.

“É uma honra recebermos a visita do prefeito nas escolas neste fim de ano letivo e retomada das aulas 100% presenciais. Ele está acompanhando de perto todas as melhorias que estão sendo realizadas através da equipe de manutenção escolar, para melhorar a acessibilidade de nossas crianças e garantir mais segurança, conforto e comodidade aos nossos profissionais da educação”, comenta Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação.

O prefeito José Fernandes ficou muito feliz com a receptividade que teve nas escolas, tanto por parte dos profissionais quanto dos alunos, que o receberam com muito carinho. “É maravilhoso poder acompanhar de perto toda essa estrutura que a educação municipal proporciona à nossa população. Temos atualmente quase 10 mil alunos matriculados na rede pública nas mais de 30 unidades escolares. São recursos vultosos sendo investidos na educação, visando um futuro de qualidade para nossas crianças. Eu, como gestor público, estarei sempre próximo de nossos colaboradores da educação, para que possamos melhorar em todos os aspectos, tanto pedagógico quanto estrutural, pois esse é o nosso jeito de governar”, finaliza.

A Secretaria Municipal de Educação solicita que os pais encaminhem os filhos para as escolas, pois todos os protocolos do Plano São Paulo de Combate à Pandemia continuam sendo tomados, e as aulas presenciais serão importantes para que os alunos possam realizar as avaliações necessárias e ter dias de convívio social com os professores e colegas.

“Nós vemos uma alegria muito grande nas crianças que estão frequentando as aulas, então é importante que as outras também possam desfrutar de tudo que nossas escolas podem oferecer, pois os profissionais estão preparados para atender cada aluno”, finaliza a secretária Dulce.

ASSESSORIA PMA