ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura realiza limpeza e revitalização em toda extensão do perímetro urbano da linha férrea

Trabalhos de limpeza e manutenção são realizados periodicamente pelas Secretarias de Planejamento Obras e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente, com o objetivo de garantir segurança e proteção contra acidentes com animais peçonhentos em torno da linha férrea


  • 12/11/2021 - 09:01

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através das Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente, esta realizando limpeza em diversos pontos na região da linha férrea, cumprindo determinação do prefeito José Fernandes e demandas da população.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços, Fábio Nossack, a área pertence à União, em concessão para a empresa RUMO logística, por se tratar de ramal desativado não havia a manutenção devida, tornando a linha férrea praticamente abandonada.

“Visando revitalizar toda extensão da linha férrea o prefeito José Fernandes tem criado alternativas de uso do local para garantir melhor mobilidade para a população e segurança no local, tais como rondas constantes por parte dos policiais que atendem a Atividade Delegada, além das constantes  limpezas e manutenções em toda extensão da linha férrea que corta a nossa cidade”, informa Fábio.

O secretário solicita ainda que os munícipes evitem jogar resíduos nesses locais, pois podem estar colocando em risco a saúde da população que reside aos redores da linha férrea.

“Isso é um problema muito sério, mesmo com locais de descarte ambientalmente correto e gratuito, alguns insistem na pratica do descarte irregular que tem gerado multas aos infratores. Perdemos tempo, dinheiro e esses locais acabam se tornando propícios para a infestação de animais peçonhentos, mosquito transmissor da Dengue, entre outros, além do perigo de causar vários acidentes, por possuir materiais cortantes”, reclama Fábio.

Caso queiram fazer uma denúncia, o secretário informa que é preciso registrar uma foto, com a placa do veículo no ato do descarte, que poderá ser encaminhada com total sigilo para a SEAMA através do WhatsApp (18) 3324 3355.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta