Projeto Social PV 48, retoma suas atividades neste sábado no Parque Colinas

Nos anos anteriores o Projeto reuniu aproximadamente 1500 crianças inscritas em diversas categorias

• 12/11/2021 - 14:23

Para marcar o início da retomada esportiva no município, o Projeto PV48 na modalidade de futebol retorna as aulas neste sábado, 13, às 9h, no núcleo do CEU – Centro de Esportes Unificado, Estação Cidadania, no Parque Colinas.

O Projeto Social PV48 é idealizando pelo goleiro assisense, Paulo Victor, e recebe total apoio do município de Assis, através da Secretaria de Esportes, que disponibiliza os espaços esportivos espalhados por toda a cidade.

Crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos participam do Projeto de forma gratuita,  e se tornou  destaque no município pela sua organização e a preocupação dos dirigentes em valorizar os alunos que tem melhor desempenho na escola e no esporte.

“Esse Projeto, bem como diversas ações esportivas em desenvolvimento, marca a gestão José Fernandes. São politicas públicas e parcerias entre as Secretarias Municipais fazendo toda a diferença. O intuito é tirar as crianças da rua, trabalhar com contra turno escolar e formar grandes talentos no futebol e em todas as modalidades, mas antes de tudo formar cidadãos conscientes, que serão o futuro do nosso país”, explanou César Nunes, Secretário Municipal de Esportes.

Para Gesué Vidotti (ex- centroavante do Corinthians, da década de 80), hoje coordenador do “Projeto PV48”, esse trabalho consiste em oferecer gratuitamente oportunidade aos jovens e crianças, visando incentivar a cidadania e o bem estar social. “Mais do que jogar futebol ensinamos, o respeito com o próximo e o trabalho em equipe, isso, sem contar que o esporte é saúde”, enfatizou.

O Projeto conta desde 2017, com a parceria da “Conti Cola”, além da “POKER material esportivo”, patrocinador oficial do jogador Paulo Victor.

As crianças já inscritas e aquelas que ainda quiserem participar, ou, que queiram informações, podem procurar os instrutores nos núcleos esportivos ou na Secretaria de Esportes, de segunda a sexta feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, ou via telefone 18 3324-1261.

Fotos de acervo antes da Pandemia:

ASSESSORIA PMA