ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Saúde anuncia alteração nos pontos de vacinação contra COVID-19 a partir desta terça, 16

Os pontos atuais não justificam ficarem abertos pela baixa procura. Outras ações estão sendo planejadas para vacinar os faltosos


  • 12/11/2021 - 15:53 | Atualizado em 12/11/2021 - 16:19

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria da Saúde anuncia que a partir desta terça-feira, 16, os pontos fixos de vacinação contra COVID-19 sofrerá alterações. Já no dia 16 o ponto fixo será apenas no salão de festas da Catedral das 13h às 17h.

O número médio de pessoas que procuram os atuais pontos vem caindo a cada semana, segundo levantamento da Saúde.

“Não justifica destinarmos 3 equipes diferentes todos os dias com a quantidade de pessoas que procuram alguns pontos. Precisamos gastar energia e concentrar esforços onde temos resultado”, argumenta a secretária da Saúde Cristiani Silvério.

Importante ressaltar que aproximadamente 19.536 pessoas aptas não tomaram alguma dose de vacina entre 1ª dose e atrasados com a 2ª e 3ª dose.

“A fim de alcançar o maior número de munícipes, nós sempre variamos os pontos de vacinação, fomos do Centro aos bairros, fizemos vários drive-thru em horários alternativos, feriados e finais de semana. Agora entramos num momento que precisamos alocar essas vacinas de maneira que nossa logística seja facilitada. Ainda faremos importantes ações nos próximos dias para buscar quem ainda está com dose atrasada”, ressalta a secretária da Saúde.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta