ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Fundo Social abre inscrições para o “Minicurso de Produção de sabão sustentável”

Estão sendo oferecidas 24 vagas, e os cursos serão somente no período da noite, das 19h às 21h, na segunda, quarta e sexta-feira


  • 16/11/2021 - 12:40 | Atualizado em 16/11/2021 - 14:57

Foto: Departamento de Comunicação

O Fundo Social de Solidariedade de Assis, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e os alunos do curso de Biologia da Unesp, através do projeto de extensão universitária para inovação e tecnologia social estará desenvolvendo, dois minicursos para ensinar a confecção de sabão sustentável, a partir do uso de óleo usado.

O projeto traz uma metodologia que orienta fazer o sabão em barra, líquido e em pó, agregando valor no reaproveitamento do uso do óleo, para  contribuir com o meio ambiente, ensinando a purificação e aplicação de extratos, para melhorar o produto em  sua qualidade e valor para geração de renda.
A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, frisa da importância dos minicursos e explica que será uma oportunidade de dar um fim correto e, ainda sustentável, ao óleo usado de cozinha.
“Com a transformação do produto em sabão, vamos manter a conservação do meio ambiente e contribuir com aqueles moradores que desejam mais uma opção de renda extra”, enaltece Luciana. 

“Durante a aplicação dos minicursos, iremos ensinar também algumas técnicas para filtrar e purificar muito bem o óleo, já que ele se encontra bastante sujo por ter sido utilizado na cozinha, com isso, obtendo um ótimo sabão ao final de todo o processo. Por fim, caso os participantes queiram comercializar o produto desenvolvido, vamos proporcionar algumas atividades referentes à valores e embalagens”, destaca Rafael Henrique Swa, um dos alunos que irá ministrar o curso.
Para realizar as inscrições, o candidato deverá ser morador de Assis e ter idade acima dos 18 anos.
As inscrições poderão ser realizadas através do telefone,  33232423. 
São 12 vagas gratuitas para cada turma.
Os cursos serão somente no período da noite, das 19h às 21h, na segunda, quarta e sexta-feira.
As aulas para os matriculas na primeira turma serão nos dias 22, 24, 26, 29/11 e 01/12.
A segunda turma terá aulas nos dias 06, 08, 10, 13 e 15/12.

O Fundo Social de Solidariedade esta localizado na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, n° 1735, na Vila Cambuí.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta