ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADE EM MOVIMENTO: Prefeito José Fernandes prestigia primeira colação de grau de Medicina da FEMA

A solenidade aconteceu no último sábado, 20, no Cine FEMA Piracaia


  • 22/11/2021 - 12:16 | Atualizado em 22/11/2021 - 13:17
  • Informação publicada há 559 dias

Foto: Departamento de Comunicação PMA/FEMA

Após 6 anos de muita expectativa a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 20, a colação de grau da primeira turma do bacharelado em Medicina, no Cine FEMA Piracaia.

O prefeito José Fernandes esteve presente e destacou a importância para o município, em ter um curso de medicina com tanta infraestrutura, que além de formar novos profissionais médicos, estão inseridos na comunidade, através das Policlínicas anexadas junto as Estratégias Saúde da Família, onde os alunos atendem a população de forma gratuita com a supervisão dos professores, além da administração da UPA por parte da FEMA.

“Este é um momento histórico para Assis e região. A FEMA faz parte da história da cidade, de avanços, conquistas e de sucesso. E a formatura da primeira turma de medicina, esta colocando a região em outro patamar. Isso mostra que a nossa FEMA está devolvendo à sociedade aquilo que nós tanto sonhávamos: profissionais das ciências biológicas, humanas, sociais e ciências da computação. Que orgulho!“, comemora o prefeito.

Para Arildo José de Almeida, presidente da FEMA, foram vários os desafios para entregar um curso de Medicina com excelência. “Sair do zero e implantar uma estrutura acadêmica do porte que exige uma faculdade de Medicina é desafiador. A FEMA por meio do Conselho de Curadores, da presidência, da gestão, dos professores, da coordenação e de todos os colaboradores, cumpriu o desafio de fazer um curso de excelência extraordinária! Graças ao curso de Medicina foram realizadas mais de 3.000 consultas e mais de 400 micros cirurgias gratuitas para a população na periferia de Assis em parceria com o município, com intuito de atender as pessoas que mais necessitam.“, celebra o presidente.

É a nossa Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta