CIDADE EM MOVIMENTO: “Empreenda na Comunidade”; Projeto piloto entre Prefeitura e iniciativa privada irá beneficiar 90 jovens de baixa renda

Objetivo é levar conhecimento aos jovens de 13 a 17 anos, os tornando empreendedores em suas comunidades, através de oficinas de “Marketing”, “Tecnologia” e “Administração”

• 22/11/2021 - 13:10 | Atualizado em 22/11/2021 - 13:18

A Prefeitura de Assis, em parceria com a iniciativa privativa e o terceiro setor, estão lançando o projeto piloto "Empreenda na Comunidade".

O público-alvo são alunos de instituições públicas, de 13 a 17 anos, que estejam obrigatoriamente inscritos no Cadastro Único da Assistência Social.

O evento que esta sendo organizado pelas as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação, Assistência Social e Departamento de Tecnologia, e nesse primeiro momento terá 4 encontros periódicos aos sábados, a partir de janeiro de 2022.

De acordo com Ivan Serra, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e um dos idealizadores do projeto, a seleção e inscrições estão sendo realizadas de forma gratuita, exclusivamente nos CRAS de Assis, e conta com 90 vagas.

“Em cada encontro, os participantes receberão oficinas sobre Marketing, Tecnologia e Administração, para que possam utilizar esses conhecimentos para gerar novas perspectivas, não só na área profissional, mas também de vida”, destaca Ivan.

Ele informa ainda que em dezembro haverá uma reunião preparatória com os inscritos, e que no final do curso será emitido certificado a todos os participantes.

É a nossa Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA