CIDADE EM MOVIMENTO: Município terá aulas de reforço para recuperação da aprendizagem dos alunos

Em visitas as escolas municipais, prefeito José Fernandes e a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, juntamente com gestores escolares, ressaltam a importância do planejamento para a recuperação de aprendizagem dos alunos

• 26/11/2021 - 13:15 | Atualizado em 26/11/2021 - 15:15

Após o retorno das aulas 100% presenciais nas Unidades Escolares, o prefeito José Fernandes, e a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, iniciaram uma série de visitas nas escolas e creches da cidade. Tanto para conferir as obras que estão sendo realizadas de infraestrutura, quanto à parte pedagógica, visando garantir a máxima qualidade de ensino e conforto aos alunos e profissionais da educação.

Os gestores juntamente com as equipes pedagógicas, destacam a importância da elaboração de um plano especial para a recuperação de aprendizagem desses alunos, tendo como referência as avaliações diagnósticas que já estão ocorrendo, e outras que serão realizadas.   “Estamos trabalhando para que no início do ano letivo de 2022, toda estrutura física e pedagógica, esteja preparada para iniciarmos essas aulas de reforço aos alunos”, explica Dulce de Andrade Araújo, secretária da Educação.

O Prefeito José Fernandes, avalia de forma positiva as visitas que estão sendo realizadas nas escolas, e cita a qualidade do ensino pedagógico, um dos pontos altos da atual gestão.

“Interagir com esses profissionais da educação e alunos tem me deixado extremamente feliz. Em cada visita uma emoção diferente, observar as salas de aulas cheias de alunos, felizes recebendo conhecimento, e depois se alimentando de uma comida de alto teor nutritivo, me faz sentir realizado enquanto gestor público. Porém em razão de termos ficado tanto tempo sem aulas presenciais, precisamos criar estratégias para recuperar a aprendizagem de alguns alunos, e a secretária Dulce, e demais gestores estão realizando um planejamento para atender essas crianças, pois é nosso dever garantir o alto nível de conhecimento às nossas crianças”, frisa o prefeito.

É a nossa Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA