ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADE EM MOVIMENTO: Com aumento da arrecadação, executivo garante mais recursos para entidades

Com a aprovação da Taxa do Lixo, além do aumento de investimento na coleta, a prefeitura deve ampliar repasse de verbas aos asilos


  • 01/12/2021 - 09:16

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes e a secretária da Assistência Social, Vanessa Eugênio se reuniram com representantes das entidades asilares do município, visando discutir o aumento dos repasses de verbas.

Na oportunidade o prefeito comprometeu a destinar parte da arrecadação da taxa do lixo para as entidades, que tanto necessitam. 

“Não estou contente com a taxa do lixo, porém é obrigação do município que esta lei seja criada, por ser exigência do marco regulatório. A partir do momento em que o projeto for aprovado pela Câmara de Vereadores, vamos investir ainda mais na coleta de lixo, e parte dessa verba serão destinadas as entidades que abrigam nossos idosos, que irá garantir novas vagas e melhorar a qualidade do atendimento aos que já são assistidos pelas instituições”, comenta José Fernandes.

Vanessa Eugênio destaca a necessidade da ampliação dos recursos financeiros aos asilos e com certeza, após a aprovação da Lei que cria a taxa do lixo, essas instituições poderão atender a demanda existente no município.

“Quero deixar claro, que este projeto que cria a taxa do lixo, é exigência do Governo Federal, e precisamos tratar esse assunto de forma coerente e justa. O dinheiro arrecadado com a taxa do lixo será revertido para a própria população, através de melhorias na coleta e no aumento do repasse de verba às instituições, que cuidam com muito amor e carinho de nossos idosos”, salienta a secretária Vanessa.

O pastor José Carlos, fundador presidente do Abrigo aos Idosos de Assis, diz que está apoiando o projeto da taxa do lixo, pois será uma cobrança pequena, diante do bem que trará para a população de Assis.

“É uma causa nobre para toda a sociedade, eu como fundador e presidente do Abrigo de Idosos de Assis, digo que é difícil para nós termos condições financeiras para custear nossos gastos, então essa ajuda através da taxa do lixo, irá possibilitar a criação de novas vagas em todas as instituições asilares de Assis. Nobres vereadores, eu os convido para conhecer a realidade dos asilos da nossa cidade e entrem conosco nessa luta, votando a favor desse projeto”, finaliza José Carlos.

Atualmente existem no município de Assis, aproximadamente 150 famílias aguardando por uma vaga nas instituições que abrigam idosos.

Assis, cidade em movimento.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta