ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADE EM MOVIMENTO: ECOTREM - Apresentação do projeto será nesta sexta-feira, 03 de dezembro, na Praça da Vila Operária

Idealizado pelo prefeito José Fernandes, o “ECOTREM” terá seu primeiro embarque simbólico às 19h desta sexta-feira, 03 de dezembro, saindo em frente à sede da Secretaria da Cultura (antiga estação ferroviária)


  • 01/12/2021 - 17:14 | Atualizado em 01/12/2021 - 17:42

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis apresenta para a população, na noite desta sexta-feira, 03 de dezembro, na Praça da Vila Operária, o ECOTREM, um projeto audacioso do prefeito José Fernandes, que visa resgatar a história da ferrovia em Assis e promover lazer e conscientização para a preservação do meio ambiente.

Na oportunidade a população poderá acompanhar o deslocamento do ECOTREM da sede da Secretaria da Cultura (antiga estação ferroviária), até a travessa da Rua Joaquim Murtinho, e logo em seguida, haverá uma apresentação no telão que será instalado na Praça da Vila Operária, e a participação da Banda Musical. 

“Estamos realizando um sonho, um desejo, de recuperar e transformar o trecho entre Assis e o bairro rural do Cervinho, na nova rota turística da região”. O ECOTREM vai resgatar a memória dos antigos moradores da cidade, e dar a oportunidade para a nova geração, conhecer e sentir a sensação de viajar pelos trilhos da ferrovia. Esse trecho abriga uma paisagem maravilhosa, cercada de vegetação nativa, que servirá de belíssimo passeio em meio à natureza”, comemora o prefeito José Fernandes.
Serão aproximadamente 15 km de rota, que sairá da mata do Parque das Acácias, passando pelo Ecolago e Ecoparque com destino ao bairro Cervinho, onde a população e suas famílias poderão apreciar o ar puro da natureza e vislumbrar um lindo cenário a céu aberto.

 “Desta forma vamos cuidar e valorizar a ferrovia que é considerada patrimônio de nossa cidade, além de proporcionar mais uma opção de lazer às famílias de Assis e toda região”, concluiu José Fernandes.

O Prefeito José Fernandes informa que a locomotiva já tem o registro de funcionamento, e irá ocupar uma área já autorizada pela concessionária que administra a ferrovia nesse primeiro momento, e esta em fase final de aprovação da documentação para viabilizar o segundo trajeto, que ligará o Parque das Acácias até o Cervinho.

Importante ressaltar que será somente um evento de apresentação do ECOTREM, portanto na noite desta sexta-feira, o embarque não estará disponível para a população.

Assis, cidade em movimento!

ASSESSORIA PMA

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta