CIDADE EM MOVIMENTO: Defesa Civil de Assis apreende sete animais de grande porte em via pública

Os animais foram levados ao Posto de Monta Municipal, e proprietário tem prazo de sete dias para efetuar o resgate

• 02/12/2021 - 11:50 | Atualizado em 02/12/2021 - 12:28

A Defesa Civil de Assis apreendeu sete animais de grande porte que estavam soltos próximos à linha férrea no Centro da cidade, na quarta-feira, 1º de dezembro.

De acordo com Fábio Nossack,  coordenador de Proteção e Defesa Civil de Assis, os animais foram encaminhados para o Posto de Monta Municipal, e passaram por consulta veterinária, pesagem e cada um passou pelo processo de registro, através de foto, checagem de cor e sexo, e agora aguardam o proprietário para o resgate dos mesmos.

“O proprietário tem o prazo de sete dias para retirá-los, caso contrário, os animais poderão ser considerados abandonados e irão para adoção. Será cobrado do dono do animal recolhido, uma taxa de Apreensão no valor de 4 UFESP, mais 2 UFESP/dia/animal limitando a 7 dias para a cobertura das diárias na estadia no Posto de Recolhimento”, explica Fábio.

O canal para denúncias é através do ZAP da Prefeitura. Para iniciar o atendimento virtual mande um 'oi' para o número (18) 3302 3300 e digite #animais. Na sequência será solicitado que informe detalhes da localização do animal, inclusive com envio de fotos.

Assis, cidade em movimento.

ASSESSORIA PMA