ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADE EM MOVIMENTO: Defesa Civil de Assis apreende sete animais de grande porte em via pública

Os animais foram levados ao Posto de Monta Municipal, e proprietário tem prazo de sete dias para efetuar o resgate


  • 02/12/2021 - 11:50 | Atualizado em 02/12/2021 - 12:28

Foto: Departamento de Comunicação

A Defesa Civil de Assis apreendeu sete animais de grande porte que estavam soltos próximos à linha férrea no Centro da cidade, na quarta-feira, 1º de dezembro.

De acordo com Fábio Nossack,  coordenador de Proteção e Defesa Civil de Assis, os animais foram encaminhados para o Posto de Monta Municipal, e passaram por consulta veterinária, pesagem e cada um passou pelo processo de registro, através de foto, checagem de cor e sexo, e agora aguardam o proprietário para o resgate dos mesmos.

“O proprietário tem o prazo de sete dias para retirá-los, caso contrário, os animais poderão ser considerados abandonados e irão para adoção. Será cobrado do dono do animal recolhido, uma taxa de Apreensão no valor de 4 UFESP, mais 2 UFESP/dia/animal limitando a 7 dias para a cobertura das diárias na estadia no Posto de Recolhimento”, explica Fábio.

O canal para denúncias é através do ZAP da Prefeitura. Para iniciar o atendimento virtual mande um 'oi' para o número (18) 3302 3300 e digite #animais. Na sequência será solicitado que informe detalhes da localização do animal, inclusive com envio de fotos.

Assis, cidade em movimento.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta