ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Entidades educacionais, eclesiásticas e comunitárias seguem com ações sobre meio ambiente


  • 09/06/2017 - 15:50
  • Informação publicada há 2484 dias

Em nova reunião realizada no Núcleo de Educação Continuada (NEC), da Secretaria Municipal da Educação (SME), nesta quarta-feira, 7, entre representantes da Educação, unidades escolares, e a Pasta de Assistência Social, discutiram-se novas iniciativas de preservação ambiental, além da proposta inicial do plantio de mudas ciliares  para as nascentes da zona urbana de Assis. 

Em principio os alunos da EMEIF Darcy Ribeiro, João Luiz Galvão, comunidade da Paróquia Cristo Rei - Nossa Senhora Aparecida e usuários do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) realizariam o plantio de mudas, visando à conservação da mata ciliar da área, mas durante a reunião os integrantes decidiram ampliar a ação também com a finalidade informativa, dividindo toda a proposta em três etapas. 

A primeira etapa visa à conscientização dos participantes do CEU, dos alunos de ambas as unidades escolares e da comunidade do Park Colinas, vizinha da nascente. Para essa etapa o professor Fernando Miguel Sussel, da disciplina de Meio Ambiente da Educação irá expor um material de vídeo sobre a importância da preservação ambiental em geral. 

Para a segunda etapa, se estabeleceu trabalho de campo com o plantio de mudas de arvores, nas margens da nascente da Água do Freire e a coleta de lixo e resíduos poluentes, descartados irregularmente no local. A ação prática objetiva demonstrar a necessidade desse cuidado com o meio ambiente administrado diretamente pela comunidade.

Fechando as etapas, será feita uma visita de reconhecimento e conscientização ambiental da comunidade do Park Colinas, para diagnóstico das dificuldades enfrentadas pelos moradores no que se refere ao cuidado com o manejo dos dejetos domiciliares poluentes das áreas de preservação como a Água do Freire. 

Participaram da reunião a secretária da Educação Dulce Andrade de Araújo, a supervisora Loilda de Almeida, as equipes gestoras e professores das escolas envolvidas  e os representantes do CEU, Marcos Possidônio, e da Assistência Social, Marlon Fernandes, além do Pe. Maurílio Alves Rodrigues da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e comunidade paroquiana.

A cooperação entre as entidades educacionais, eclesiásticas e comunitárias para manutenção do meio ambiente acompanha a proposta da Campanha Nacional da Fraternidade 2017 – Cultivar e guardar a criação, com o tema: Fraternidade – biomas brasileiros e defesa da vida. A campanha aborda o tema em âmbito nacional através de suas paroquias.  

#Assis #CuidandoDeGente #SME


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta