CIDADE EM MOVIMENTO: Projeto Empreenda na Comunidade realiza encontro inaugural na ACIA

Objetivo foi apresentar o projeto aos adolescentes que realizaram as inscrições para as oficinas, que devem começar na segunda quinzena de janeiro de 2022

• 07/12/2021 - 15:00 | Atualizado em 07/12/2021 - 16:34

A Prefeitura de Assis realizou no sábado dia, 04, o encontro inaugural do Projeto Empreenda na Comunidade, que visa desenvolver oficinas voltadas ao empreendedorismo para jovens de baixa renda.

O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis- ACIA, e contou com a presença do prefeito José Fernandes, da secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ivan Serra, da secretária da Assistência Social Vanessa Eugênio e Adriano Romagnoli do departamento de Tecnologia e Desenvolvimento Digital do município.

A Prefeitura tem como parceiro do projeto Empreenda na Comunidade, os empresários Eder Pires da Fonseca e Paulo Vitor juntamente com sua filha Maria Antônia, que relataram suas experiências empreendedoras, além da psicóloga Luciana Batista que ministrou palestra voltada aos adolescentes com o tema; a importância de sonhar, superar desafios, vencer o preconceito e romper paradigmas.

Vanessa Eugênio, secretária da Assistência Social informou que aproximadamente 80 pessoas participaram do evento entre adolescentes, familiares e colaboradores, e ressaltou a importância deste projeto que, inicialmente é direcionado para os adolescentes de baixa renda e pontuou que é uma oportunidade de despertar novas perspectivas de vida.

De acordo com Ivan Serra, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e um dos idealizadores do projeto, destaca que em cada encontro, os participantes receberão oficinas sobre Marketing, Tecnologia e Administração, para que possam utilizar esses conhecimentos para gerar novas perspectivas, não só na área profissional, mas também de vida.

“O objetivo do Empreenda na Comunidade é levar conhecimento aos jovens de 13 a 17 anos, os tornando empreendedores em suas comunidades, através de oficinas de Marketing, Tecnologia e Administração”, explica Ivan Serra.

O prefeito José Fernandes ressaltou a importância desse projeto para os jovens e emocionou em ver tantos pais com seus filhos durante o encontro. “Sei que estas oficinas voltadas ao empreendedorismo serão um marco na vida dessas famílias, dando um novo sentido para vida desses jovens, que tanto necessitam, de incentivo. Agradeço também aos empresários que estão conosco nesse projeto, pois juntos Poder Público e Privado, vamos fazer a transformação na vida desses jovens”, finaliza o prefeito.

As oficinas tem a previsão de iniciarem, na segunda quinzena de janeiro de 2022.

Assis, cidade em movimento.

ASSESSORIA PMA