ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura registra boletim de ocorrência policial por ato de sabotagem na linha férrea

Com objetivo de sabotar e obstruir a passagem do Ecotrem, vândalos ainda não identificados vem causando transtornos para a Administração Municipal


  • 09/12/2021 - 13:58
  • Informação publicada há 352 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis registrou na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia (CPJ), para denunciar atos de sabotagem, tais como: pedras e até mesmo madeiras nos trilhos, em parte do trecho da linha férrea, justamente no percurso usado pelo Ecotrem. Esses crimes estão previstos no Código Penal, e podem acarretar em penas de 5 a 8 anos de prisão.

De acordo com o prefeito José Fernandes, é inaceitável que alguns criminosos tentem colocar em risco a vida das pessoas, pelo simples prazer de prejudicar o funcionamento do Ecotrem.

“Estamos tomando todas às medidas cabíveis para que essas pessoas sejam identificadas e paguem por essa ação criminosa. O Ecotrem está sendo um sucesso desde sua inauguração na última sexta-feira, 3 de dezembro, e esta fazendo a alegria de centenas de crianças e adultos através dos  passeios. Nada vai nos impedir de continuar com esse projeto maravilhoso que está à disposição de maneira gratuita para a população”, comenta o prefeito.

Alcides Martins, responsável pelo departamento de Monitoramento e Segurança do município, informa que o local dispõe de câmeras de monitoramento, as quais estão sendo analisadas para identificar os criminosos.

“Além do Boletim de Ocorrência, para identificar as pessoas que estão cometendo esses ilícitos, estamos também reforçando a segurança no local e analisando as imagens de nossas câmeras para identificar e coibir esses crimes contra o patrimônio publica. Caso as imagens detectem qualquer ação ilícita desses marginais, que estão colocando em risco, as vidas das crianças, e de seus familiares enviaremos para a polícia civil tomar as medidas judiciais cabíveis”, informa Martins.

ASSESSORIA PMA

 

 

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta