CIDADE EM MOVIMENTO: Ecolago libera prática de esportes aquáticos a partir desse final de semana

Objetivo é oferecer para a população novas experiências esportivas e lazer, tais como a prática dos esportes aquáticos Stands up e Caiaque

• 10/12/2021 - 17:07

A Prefeitura de Assis autorizou a partir desse final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, o uso do Ecolago para esportes aquáticos. A proposta foi feita pelo assisense e empresário Henrique Melotte, um entusiasta dos esportes aquáticos.

De acordo com César Nunes, secretário de Esportes, o projeto foi apresentado através de reunião ocorrida na ultima quinta-feira, 9, no gabinete do prefeito. “Estamos felizes com mais essa opção esportiva para nossa população, quero agradecer ao empresário Henrique Melotte pela iniciativa, e ao prefeito José Fernandes pelo apoio que tem nos dado em todas as ações esportivas que estamos desenvolvendo na cidade”.

Para o empresário e esportista, Henrique Melotte, a ideia é fomentar os esportes aquáticos como Stand up e Caiaque na cidade de Assis, através da liberação da prática no Ecolago.

“Queremos trazer novas experiências de esportes e lazer para homens, mulheres e crianças. Quero agradecer ao prefeito José Fernandes, por esta oportunidade e aos demais secretários que abriram as portas do Ecolago para pratica dos esportes aquáticos”, comentou o empresário.

Fábio Nossack, secretário de Planejamento, Obras e Serviços, explica que o Ecolago é o local ideal para esta prática esportiva, pois possui espaço amplo e seguro.

“Inicialmente não serão disponibilizados estes equipamentos pelo município, portanto os praticantes devem levar seus equipamentos para a prática que for realizar, (stand up, caiaque), e equipamentos de segurança como, o colete salva-vidas, que é de uso obrigatório e crianças somente a partir de 11 anos, ou acompanhadas dos responsáveis” reitera Fábio.

Ana Paula Marques, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pela administração do Ecolago, informa que não será cobrada taxa para a prática esportiva, e os praticantes deverão pagar a taxa habitual de R$ 6,00 de entrada do parque.

“O Ecolago está disponível ao público aos sábados e domingos, das 9h às 18h, oferece lago para banhistas, passeio de pedalinhos, quiosques, campo de areia para futebol e parquinho para as crianças”, comenta a secretária.

Para adentrar ao local, é cobrada taxa de R$ 6,00 para adultos, enquanto crianças até 12 anos de idade e idosos o acesso é gratuito. Quiosques são locados ao preço de R$ 50,00 cada.

O ECOLAGO está localizado na Rodovia Manoel Fernandes, Km 9, em Assis/SP.

Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do telefone (18) 3324-3355, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Assis, cidade em movimento.

ASSESSORIA PMA