CIDADE EM MOVIMENTO: Empresa multinacional irá realizar as trocas das luminárias por LED em Assis

A Stylux, empresa italiana com filial no Brasil há 6 anos, também é fabricante de luminárias LED e especializada em Smart City, venceu a licitação pública , e assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos dias

• 11/12/2021 - 16:22 | Atualizado em 11/12/2021 - 16:25

Em um dos maiores pregões da história de Assis e com total transparência, a prefeitura de Assis realizou na última sexta-feira, 10 de dezembro, a licitação pública para contratação da empresa que irá realizar toda a troca das luminárias antigas por LED.

A empresa italiana Stylux, com filial no Brasil há 6 anos venceu a licitação pública, oferecendo uma proposta no valor de R$ 15.522.804,00, valor abaixo do teto estipulado pelo município, que era de 18 milhões de reais. Após a troca de toda iluminação pública da cidade por LED, a empresa também ficará responsável por toda manutenção, inclusive com Central de Atendimento ao Cliente, que será disponibilizado pela empresa.

De acordo com Diego Rodrigues, representante da empresa Stylux Brasil, comentou que a empresa só decidiu participar da licitação pública em Assis, depois de avaliar a estrutura da cidade e a forma que ela é administrada.

“Parabenizo o prefeito José Fernandes e toda sua equipe de gestores, pois nós que percorremos o Brasil todo, cuidando da estrutura de iluminação de outras cidades, Assis nos chamou muito a atenção em um primeiro momento pelo tamanho das exigências do edital dos equipamentos de alta tecnologia, que estão acima do mercado. Assis com certeza sai na vanguarda em qualidade e nível tecnológico. Também quero parabenizar a organização do pregão, que mostrou também muita transparência e organização”, destacou o representante da Stylux Brasil.

O secretário municipal de Planejamento Obras e Serviços do município, Fabio Nossack, destaca que a partir da assinatura do contrato com a Stylux Brasil, será um grande avanço, não só pelo fato da realização das trocas das luminárias por LED, mas também, Assis segue para o estágio de cidade inteligente.

“A empresa ganhadora é séria e idônea e é fabricante dos produtos, então com certeza irá trazer um produto de alta qualidade e tecnologia de última geração para a cidade. Agradeço ao Diego Rodrigues, que é um dos diretores da empresa Stylux, vencedora desse pregão, e a partir de agora segue todos os trâmites legais, com a realização de testes e avaliações para saber se realmente os equipamentos estão de acordo com as exigências do edital de licitação, e em seguida estaremos assinando o contrato e a ordem de serviço para o inicio das trocas das luminárias por LED”, explica Fábio.

O prefeito José Fernandes determinou que assim que o contrato com a empresa for assinado, a empresa inicie as trocas das luminárias antigas pelos bairros da periferia.

“Já determinei que tão logo a empresa Stylux, esteja habilitada a iniciar os serviços, que os bairros da periferia de Assis, sejam os primeiros a receber esse beneficio, pois são nesses locais, que a atual iluminação pública esta mais precária. E também exigi da empresa, que seja criada aqui na cidade, uma Central de Atendimento à População, pois trabalhamos sempre em prol da nossa comunidade”, finalizou o prefeito.

Após a troca de toda iluminação pública por LED, o município terá uma economia de 60% no consumo de energia elétrica, conforme informação da empresa Stylux Brasil.

Conheça mais sobre a empresa que irá ser parceira do município na prestação dos serviços de iluminação pública no município a partir da assinatura do contrato:

Fundada em 2015, a Stylux é uma empresa de eficiência energética e geração de energia que oferece soluções eficientes com redução de custos em projetos sustentáveis.

Possui um desenvolvimento próprio de seus produtos de iluminação LED e placas Fotovoltaicas, produzidos na modalidade de O&M em fábricas localizadas na China e instalados em todo o Brasil.

Em 2020 ampliou o segmento de atuação estruturada em 4 unidades de negócios: Iluminação LED, Geração de Energia através de fontes renováveis, Iluminação Pública e Smart City.

Assis, cidade em movimento.

Foto: Diego Costa, diretor da Stylux e Fábio Nossack

ASSESSORIA PMA