ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Alunos do Darcy Ribeiro e João Luiz realizam plantio de árvores no Park Colinas


  • 10/06/2017 - 08:00
  • Informação publicada há 2484 dias

Como parte da etapa em comemoração ao Meio Ambiente, alunos do 5º ano da EMEIF Darcy Ribeiro e do 4º ano da EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro participaram na manhã desta sexta-feira, 9, de atividades extraclasses direcionadas à preservação da natureza.

Com uma programação diversificada, as ações aconteceram dentro e fora do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Houve breve palestra com dinâmicas, músicas e vídeos relacionados ao tema, como forma de interpretar todo o processo junto ao Meio Ambiente e a importância dos cuidados com as nascentes e todo ciclo ecológico da natureza. 

A ação aconteceu em parceria com as secretarias da Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e paróquias da cidade que neste ano abordam, durante a campanha da Fraternidade, o tema proteção dos biomas.

Acompanhados dos professores e monitores, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, e do Pe. Maurílio e Pe. Luís, os alunos desceram até a nascente da Água do Freire para retirarem objetos que provocam a degradação da natureza e em seguida plantaram 10 mudas de árvores em frente ao CEU.

No decorrer da semana, outras ações de preservação foram realizadas no local com o intuito de intensificar os cuidados de preservação junto ao Meio Ambiente. 

#Assis #CuidandoDeGente #SME










Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta