CIDADE EM MOVIMENTO: Creches do município encerram o ano com diversas atividades pedagógicas e interativas

Ações foram desenvolvidas através do Plano Intensivo de final de ano

• 20/12/2021 - 16:34 | Atualizado em 22/12/2021 - 15:40

A Prefeitura de Assis através da Secretaria da Educação vem desenvolvendo o Plano Intensivo de final de ano. E as unidades de Creche planejaram e desenvolveram várias atividades as famílias num processo interativo.

A Educação Infantil, modalidade Creche desenvolve atividades de estimulação pedagógica e precoce às crianças até 3 anos. E nesse final de semestre as unidades planejaram entrevistas com as famílias, atividades recreativas e oficinas diversas.

A EMEI “Professor Paulo Mattioli” realizou atendimentos individualizados aos pais dos alunos, com o objetivo de fortalecer a parceria entre escola/família, além de circuito de oficinas com as famílias presentes.

“O atendimento personalizado aos pais fez com que a gente percebesse o quanto a escola trabalha e também como está o desenvolvimento da criança”, comenta Bárbara Gallano, mãe da aluna Aurora (2 anos).

As oficinas também fizeram muito sucesso, principalmente a de pintura no rosto, pois as crianças puderam colocar o super-herói favorito no rosto ou no braço.

As demais oficinas foram; Dobradura, massinha artesanal e massagem para bebês.

De acordo com, Luciana R. S. Tomazelli dos Santos, coordenadora da Unidade Escolar, a oficina para bebês sem dúvida foi uma das mais prazerosas, pois foram ensinadas técnicas para acalmar e estimular o desenvolvimento dos bebês por meio da técnica da shantala.

“Em clima de muita tranquilidade, com música ambiente, com a sala previamente preparada para essa oficina e por meio de uma técnica de massagem aplicada pelas professoras dos Berçários, os pais que participaram da oficina puderam vivenciar um momento de muito afeto e de fortalecimento de vínculo com seus filhos pequenos”, comentou Luciana.

Além das oficinas, as crianças puderam brincar no escorregador e balanços do parque, de casinha e andar de velotrol, tudo na companhia dos pais que aproveitaram o sábado de sol, para uma tarde diferente com seus filhos.

A diretora da escola, Kátia Andrade Inez Silva afirmou que foi um sábado muito proveitoso para as crianças e para os pais da comunidade escolar.

“Quando sentamos com todos da equipe escolar para pensarmos essa tarde, tínhamos a expectativa de proporcionarmos um momento em família, para aproximarmos toda a comunidade escolar de maneira lúdica; amenizando o período de distanciamento causado pela pandemia. A expectativa foi alcançada com sucesso, ao percebermos a adesão dos pais a esse momento na escola. Ficamos muito felizes com o resultado alcançado” finaliza a Kátia.

Assis, cidade em movimento.

ASSESSORIA PMA