Justiça interrompe circulação do Ecotrem

Prefeitura irá recorrer da decisão

• 27/12/2021 - 13:58 | Atualizado em 27/12/2021 - 21:11

Na manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro, a Prefeitura de Assis recebeu ordem judicial suspendendo imediatamente a circulação do Ecotrem.

O prefeito José Fernandes está perplexo e lamenta a decisão judicial, justamente na última semana do ano, em que as crianças e todos seus familiares estavam aproveitando esse momento histórico, turístico e cultural.

“Fomos pegos de surpresa com a proibição da circulação do Ecotrem, nesse trecho curto em fase experimental, que nós estamos executando com todos os dispositivos de segurança e estrutura de apoio. Um projeto maravilhoso, que criamos para proporcionar a nossa população, passeios e uma nova modalidade de transporte coletivo sobre a linha férrea, mas infelizmente fomos barrados nesse momento, e vamos cumprir a decisão, mas paralelo a isso estaremos indo em Curitiba, São Paulo, onde for necessário para que seja retomado esse grande projeto. Tudo isso foi fruto de denúncias de pessoas que só pensam desconstruir, que nunca produziram nada na cidade a não ser provocar a desinformação, desagregação e outros” ressalta o prefeito.

“A decisão do Juiz da Vara da Fazenda Pública, que alega falta de autorização, comporta recurso e reversão da medida, visto que o município tem autorização da ANTT, através da Portaria nº. 156 de 17 de dezembro de 2018, autorizando a cessão de uso da malha férrea no centro da cidade”, explica Marina Antunes, secretária de Negócios Jurídicos do Município de Assis.

ASSESSORIA PMA