ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Em uma semana Assis registra 91 novos casos de COVID-19; Casos de gripe também aumentam


  • 03/01/2022 - 17:00 | Atualizado em 03/01/2022 - 17:09
  • Informação publicada há 816 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Nesta segunda-feira, 3, em balanço divulgado pela Secretaria da Saúde de Assis, foram registrados 91 novos casos positivos de COVID-19 no intervalo de apenas uma semana. Em levantamento feito pela Vigilância Epidemiologia junto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento Maria Isabel (PA) também houve um aumento significativo na procura por sintomas gripais.

Os sintomas das doenças se assemelham como dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, tosse e febre. Só com o teste é possível discernir entre COVID-19 ou gripe.

Importante lembrar que os casos de síndrome gripal leve não são notificados como os de COVID-19, então os números não são precisos. Porém foram registrados em média 381 casos relacionados a sintomas gripais na UPA no período de dez dias e 125 atendimentos diários no PA com os mesmos sintomas.

Por outro lado, apesar do aumento de casos de COVID-19, havia nesta segunda-feira, 3, apenas duas pessoas internadas, esse número se deve a vacinação contra a doença que diminui significativamente a probabilidade de internação e agravamento da doença.

A campanha de vacinação contra Influenza em Assis aconteceu entre abril e agosto de 2021.

A prevenção das doenças são as mesmas como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, uso de máscaras e principalmente não aglomerar.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta