TECNOLOGIA EM MOVIMENTO: Astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, estará em Assis nesta quarta-feira, 12

O objetivo da visita é a realização de cerimônia de entrega da Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, medalhas e menções honrosas a alunos de Assis e região, através do programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil

• 10/01/2022 - 10:49 | Atualizado em 10/01/2022 - 22:27

Foto: Divulgação

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes realizará entrega da Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, ligado ao programa de transferência de renda do Governo Federal, nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, às 10h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis- ACIA.

O benefício faz parte do novo programa de transferência de renda do Governo Federal que iniciou os pagamentos em novembro de 2021 e é voltado para alunos que foram destaque em Olimpíadas Científicas apoiadas pelo MCTI.

Serão entregues ainda, medalhas e certificados para alunos vencedores de Olímpiadas Científicas apoiadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações- MCTI.

O prefeito José Fernandes destaca que o município está atendo às novas tecnologias e projetos científicos e parabeniza os alunos das instituições públicas e privadas de Assis e região, pelas conquistas das medalhas e menções honrosas.

“Investir no conhecimento de crianças e jovens é fundamental para garantirmos um futuro melhor, e nossa gestão apoia e acompanha as novas tecnologias e projetos científicos, visando garantir educação de qualidade além de formar bons cidadãos para a sociedade”, ressalta o prefeito.

Saiba mais sobre a Bolsa de Iniciação Científica Junior CNPq/MCTI:

A Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI é coordenada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações- MCTI.

A família do estudante recebe um aporte inicial de R$ 1.000 do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Brasil. O MCTI garante mais 12 parcelas no período de um ano de R$ 100 aos alunos. Além disso, os estudantes recebem durante este período uma mentoria com profissionais qualificados para o desenvolvimento dos estudos.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA