ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

TECNOLOGIA EM MOVIMENTO: Astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, estará em Assis nesta quarta-feira, 12

O objetivo da visita é a realização de cerimônia de entrega da Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, medalhas e menções honrosas a alunos de Assis e região, através do programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil


  • 10/01/2022 - 10:49 | Atualizado em 10/01/2022 - 22:27

Foto: Divulgação

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes realizará entrega da Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, ligado ao programa de transferência de renda do Governo Federal, nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, às 10h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis- ACIA.

O benefício faz parte do novo programa de transferência de renda do Governo Federal que iniciou os pagamentos em novembro de 2021 e é voltado para alunos que foram destaque em Olimpíadas Científicas apoiadas pelo MCTI.

Serão entregues ainda, medalhas e certificados para alunos vencedores de Olímpiadas Científicas apoiadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações- MCTI.

O prefeito José Fernandes destaca que o município está atendo às novas tecnologias e projetos científicos e parabeniza os alunos das instituições públicas e privadas de Assis e região, pelas conquistas das medalhas e menções honrosas.

“Investir no conhecimento de crianças e jovens é fundamental para garantirmos um futuro melhor, e nossa gestão apoia e acompanha as novas tecnologias e projetos científicos, visando garantir educação de qualidade além de formar bons cidadãos para a sociedade”, ressalta o prefeito.

 

Saiba mais sobre a Bolsa de Iniciação Científica Junior CNPq/MCTI:

 

A Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI é coordenada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações- MCTI.

A família do estudante recebe um aporte inicial de R$ 1.000 do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Auxílio Brasil. O MCTI garante mais 12 parcelas no período de um ano de R$ 100 aos alunos. Além disso, os estudantes recebem durante este período uma mentoria com profissionais qualificados para o desenvolvimento dos estudos.

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta