ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MOVIMENTO: Assis divulga ampliação de novos benefícios do programa Auxílio Brasil

A partir do dia 18 de janeiros 518 novos beneficiários e 64 que estão retornando ao programa começarão a receber os benefícios


  • 11/01/2022 - 11:03

Foto: LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social informa que foram ampliados os benefícios oferecidos pelo Programa Auxílio Brasil.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Vanessa Eugênio, o Auxílio Brasil integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda e a partir do dia 18 de janeiro, 518 novos beneficiários e 64 que estão retornando ao programa começarão a receber os benefícios.

 “Todas as famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestante ou pessoas com idade até 21 (vinte e um) anos incompletos, tem direito a algum dos benefícios do programa. Para saber se pode participar do Auxilio Brasil, o cidadão deve comparecer em um dos nossos CRAS e receberá todas as orientações” explica a secretária.

Vanessa Eugênio comenta ainda que o munícipe que queira verificar se é um novo beneficiário do Programa Auxílio Brasil poderá baixar no celular o aplicativo AUXÍLIO BRASIL e realizar a consulta por meio do número de NIS ou comparecer ao CRAS de seu território.

“Os que foram selecionados para o programa, devem ficar atentos ao calendário de condicionalidades da saúde e educação para a realização do acompanhamento da Saúde, e bem como a frequências dos filhos na escola. Um dos fatores essenciais para manutenção do Auxílio Brasil é ter o cadastro único atualizado a cada 2 anos, exceto nos casos que tenham alteração na mudança de composição familiar, de renda, de escola dos filhos ou de endereço; que devem acontecer imediatamente para que não ocorra nenhum prejuízo” destaca Vanessa.

Para mais informações respeito do Auxílio Brasil e de suas condicionalidades e atualizações os beneficiários devem comparecer ao CRAS mais perto de sua residência.

 

Assis, Cidade em Movimento.

 

 

ASSESSORIA PMA

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta