ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MOVIMENTO: Assis divulga ampliação de novos benefícios do programa Auxílio Brasil

A partir do dia 18 de janeiros 518 novos beneficiários e 64 que estão retornando ao programa começarão a receber os benefícios

• 11/01/2022 - 11:03

Foto: LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social informa que foram ampliados os benefícios oferecidos pelo Programa Auxílio Brasil.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Vanessa Eugênio, o Auxílio Brasil integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda e a partir do dia 18 de janeiro, 518 novos beneficiários e 64 que estão retornando ao programa começarão a receber os benefícios.

“Todas as famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestante ou pessoas com idade até 21 (vinte e um) anos incompletos, tem direito a algum dos benefícios do programa. Para saber se pode participar do Auxilio Brasil, o cidadão deve comparecer em um dos nossos CRAS e receberá todas as orientações” explica a secretária.

Vanessa Eugênio comenta ainda que o munícipe que queira verificar se é um novo beneficiário do Programa Auxílio Brasil poderá baixar no celular o aplicativo AUXÍLIO BRASIL e realizar a consulta por meio do número de NIS ou comparecer ao CRAS de seu território.

“Os que foram selecionados para o programa, devem ficar atentos ao calendário de condicionalidades da saúde e educação para a realização do acompanhamento da Saúde, e bem como a frequências dos filhos na escola. Um dos fatores essenciais para manutenção do Auxílio Brasil é ter o cadastro único atualizado a cada 2 anos, exceto nos casos que tenham alteração na mudança de composição familiar, de renda, de escola dos filhos ou de endereço; que devem acontecer imediatamente para que não ocorra nenhum prejuízo” destaca Vanessa.

Para mais informações respeito do Auxílio Brasil e de suas condicionalidades e atualizações os beneficiários devem comparecer ao CRAS mais perto de sua residência.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA