Assis sedia 1º Encontro com AFS Intercultura Brasil

• 12/06/2017 - 15:51 | Atualizado em 12/06/2017 - 16:14

Em comemoração ao mês do Meio Ambiente e em parceria com as secretarias Municipal da Educação, Meio Ambiente e do Colégio Santa Clara – COC em Assis, a AFS Intercultura Brasil, organização voluntária internacional de intercâmbio sem fins lucrativos, promoveu durante o último sábado, 10, oficinas e palestras relacionadas aos cuidados com a natureza em âmbito global e quais os deveres de cada cidadão por um mundo ecologicamente preservado, com a ajuda das tecnologias e recursos inovadores nos dias de hoje.

Outros assuntos foram debatidos, cujo objetivo foi despertar a conscientização por uma cidade ambiental e os caminhos necessários para a conquista de uma política sustentável através dos adolescentes e jovens, que considerados pela ONG, os únicos que podem atingir a sustentabilidade conforme prevê a metodologia da AFS.

Para o prefeito José Fernandes, a oportunidade de incluir o Município dentro dessa gama de união de culturas, propicia aos jovens pensamentos de um mundo mais associável.

“Fico muito feliz de demonstrar nossa parceria como Município à ONG, que constrói através da união de estudantes, famílias e voluntários, à aproximação entre todos os cidadãos globais, que buscam mais conhecimento de preservação ao Meio Ambiente”, enaltece o prefeito.

De acordo com representantes da Organização, até o momento o encontro somente foi realizado no Rio de Janeiro e Assis será reconhecida por sediar a ação como esfera internacional e incluída na relação da AFS.

Participaram do encontro o prefeito de Assis, José Fernandes, o vice Márcio Veterinário,  o secretário interino do Meio Ambiente Clóvis Marcelino e o encarregado de setor, Cledir Mendes Soares e representando a Secretaria Municipal da Educação, Viviane Del Massa.

#Assis #CuidandoDeGente #SME #MeioAmbiente