MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: A Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente inicia o projeto Paisagístico com plantio de grama na Av. Integração

Prefeito José Fernandes esteve no local para acompanhar os serviços executados através da parceria entre a SEAMA e a SEMPLOS

• 12/01/2022 - 10:32 | Atualizado em 13/01/2022 - 10:32

Está em fase final as obras de ampliação da Avenida Integração, no bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido popularmente como Pacaembu. E esta semana estão sendo concluídas e teve início o plantio de grama na rotatória e canteiros. Na sequencia será realizado a arborização na região.
Segundo a secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, a atividade esta sendo realizada aproveitando os detritos de compostagem dos galhos e demais resíduos provenientes dos serviços de corte e poda no município. Ela informa que também será realizada a contenção dos barrancos para evitar o risco de deslizamento.
“A cobertura vegetal tem papel relevante para a segurança do motorista, além de preservar a paisagem do local, garantindo que a área fique mais segura, limpa e bonita” explica Ana Paula.

O prefeito José Fernandes destaca que a interligação da Avenida Integração, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, à via marginal da Rodovia SP-333, com acesso à Avenida Dom Antônio, facilita a mobilidade urbana de toda aquela região, que interliga vários bairros importantes da cidade, e o plantio de grama e o paisagismo no local, além de evitar erosão do solo, vai deixar o trajeto mais agradável para a população.
“A extensão da Avenida Integração até a Rodovia SP-333 já é uma conquista da população, que transitará com mais agilidade e segurança, o cuidado com nossas vias é permanente, e com todo esse trabalho de paisagismo que estamos fazendo, será com certeza mais um cartão postal da cidade”, comemora o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA