ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MOVIMENTO: Unidade de Atendimento ao Migrante- UAM é reativada no Terminal Rodoviário

• 14/01/2022 - 11:30

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria de Assistência Social reativou nesta quinta-feira, 13, o atendimento presencial, a Unidade de Atendimento ao Migrante- UAM no Terminal Rodoviário de Assis.

Objetivo é atender e acolher migrantes que precisam de ajuda assistencial emergencial. Atualmente os migrantes recebem o primeiro atendimento no UAM, e em caso de necessidade são acolhidos na Casa de Passagem, onde recebem alimentação de qualidade, banho, roupas limpas. Então é feita análise individual de cada um para o encaminhando mais adequado.

De acordo com a secretária da pasta, Vanessa Eugênio, esse é um atendimento fundamental para o município. “Assis já desenvolve um trabalho intenso direcionado aos migrantes e pessoas em situação de rua, e a reabertura do UAM vêm acrescentar e favorecer esse grupo de pessoas” comemora.

“É fundamental para o município, que todos os migrantes que chegam sejam direcionados e acolhidos de forma humanizada. Nossa gestão trata todos com muito amor, dignidade e respeito”, destaca o prefeito José Fernandes.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA