ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

OBRAS EM MOVIMENTO: Aterro de Resíduo Sólido de Construção Civil e de Materiais Inertes é encerrado em Assis

Com essa mudança o município encerra décadas de aterramento de resíduos e terá um tratamento mais adequado destes, pois serão britados e reaproveitados, voltando para a cadeia da construção civil e também na utilização de material para melhoria do sistema viário rural


  • 14/01/2022 - 15:44 | Atualizado em 14/01/2022 - 17:34
  • Informação publicada há 166 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços informa que a partir de segunda-feira, 17, o aterro de Resíduo de Construção Civil e de Materiais Inertes funcionará como área de transbordo e triagem. No local foi instalado um triturador de madeiras e galhos, e receberá gratuitamente material de pequenos geradores.

O secretário da pasta, Fábio Nossack, explica que pequeno gerador é aquele que descarta esporadicamente, abaixo de 1m³.  Para esses, o serviço continuará sendo gratuito. “A partir de agora não receberemos mais materiais de construção civil. Para descarte desses resíduos, o grande gerador deverá contratar empresas de caçambas que serão responsáveis por gerenciar e fazer a destinação final. Atualmente a empresa apta para este serviço é a Pedreira W.S que irá receber os resíduos e os valores serão tratados diretamente entre particulares” comenta Fábio.

Ele informa ainda que no futuro, outros empreendimentos possam oferecer e receber esses resíduos, proporcionando emprego, renda e mais benefícios ao Meio Ambiente.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta