ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MOVIMENTO: Prefeitura mantém equipe de abordagem social nas ruas

Objetivo é identificar, acolher e recuperar pessoas em situação de rua e seus familiares, através de trabalho humanizado realizado por profissionais da Assistência Social e Saúde

• 19/01/2022 - 14:35 | Atualizado em 19/01/2022 - 15:07

A prefeitura de Assis através das secretarias da Assistência Social e Saúde mantém uma rede de serviço assistencial que atua diretamente junto aos moradores em situação de rua.

De acordo com Vanessa Eugênio, secretária Municipal da Assistência Social, a cidade conta com uma nova equipe de abordagem social, formada por profissionais da Assistência Social e Saúde.

“Essa conexão entre as secretarias é fundamental para levar a essas pessoas em situação de rua um pouco mais de dignidade, pois trabalhamos diretamente com as famílias de pessoas que estão vulneráveis nas ruas, principalmente devido aos vícios de álcool e drogas. Após a abordagem, eles passam por triagem e acompanhamentos médico e assistencial do indivíduo e seus familiares, através da nossa rede de serviços oferecidos nas Unidades de Saúde, CRAS, CREAS e Casa de Passagem”, explica Vanessa.

Para o prefeito José Fernandes é fundamental esse trabalho desenvolvido pelos profissionais da Assistência Social e Saúde, porque muitas vezes eles precisam muito mais que um lugar para dormir ou um prato de comida. “Ao ser atendido pela nossa equipe, o cidadão que está nas ruas passa ter esperança de uma vida melhor, porque oferecemos um lugar para ele ficar na Casa de Passagem, tratamento médico e psicológico através das nossas Unidades de Saúde e todo trabalho assistencial junto aos seus familiares, visando seu retorno digno à sociedade” comenta o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

Equipe de Abordagem Social Municipal

ASSESSORIA PMA