ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: Assis é contemplada com o Programa Consórcio Empreendedor para Reciclagem

SEAMA e COOCASSIS participam de consultoria do SEBRAE


  • 21/01/2022 - 16:27 | Atualizado em 21/01/2022 - 16:30
  • Informação publicada há 322 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O programa Consórcio Empreendedor tem por objetivo aprimorar a cooperação regional através de políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, fornece consultoria presencial e online para melhoria e desenvolvimento de instituições e cooperativas.

Assis foi um dos municípios selecionados e contemplados com o programa para os catadores de material reciclável.

 No dia 20 de janeiro a Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente recebeu Luís Carlos Tezoto, consultor da FESPSP/SEBRAE na COOCASSIS (Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados de Assis), e participou juntamente com os cooperados da consultoria.

Foi realizado um diagnostico, levantando informações referentes à produção, comercialização, administrativo, comunicação, identificando as áreas que necessitam de melhorias, elaboração de planejamento estratégico.

O consultor Luis Carlos Tezoto cita que o sucesso de todo trabalho está no envolvimento de pessoas e grupos que estão em busca do mesmo objetivo, valorizando as relações de parceria e comprometimento para o desenvolvimento das pessoas, e o bem comum.

“A cooperação é a nossa bússola para nortear as melhores parcerias entre o Poder Público e os empreendimentos de forma participativa, dialogada e inclusiva, buscando a melhoria da qualidade de vida da população”, comenta.

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula comenta a importância de Assis ser uma das escolhidas para participar do programa, devido a grande demanda, e havendo capacitação poderá aumentar a produtividade e comercialização dos recicláveis.

“Estamos iniciando o ano retomando a campanha Assis mais limpa, reforçando a educação ambiental e a relevância de separar os recicláveis do lixo orgânico. Ainda há na cidade o costume de descarte incorreto, precisamos criar novos hábitos, pensar no meio ambiente, no próximo. A secretaria está fomentando informação e capacitação sempre que possível, para aperfeiçoar o convênio com a cooperativa, e dar base para que eles possam continuar com o trabalho, que fornece renda e dignidade a tantos cooperados, e este programa veio na hora certa, tendo em vista a experiência e conhecimento que o Sebrae possui será de grande valia”.

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA PMA

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta