MEIO AMBIENTE EM MOVIMENTO: Assis é contemplada com o Programa Consórcio Empreendedor para Reciclagem

SEAMA e COOCASSIS participam de consultoria do SEBRAE

• 21/01/2022 - 16:27 | Atualizado em 21/01/2022 - 16:30

O programa Consórcio Empreendedor tem por objetivo aprimorar a cooperação regional através de políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, fornece consultoria presencial e online para melhoria e desenvolvimento de instituições e cooperativas.

Assis foi um dos municípios selecionados e contemplados com o programa para os catadores de material reciclável.

No dia 20 de janeiro a Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente recebeu Luís Carlos Tezoto, consultor da FESPSP/SEBRAE na COOCASSIS (Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados de Assis), e participou juntamente com os cooperados da consultoria.

Foi realizado um diagnostico, levantando informações referentes à produção, comercialização, administrativo, comunicação, identificando as áreas que necessitam de melhorias, elaboração de planejamento estratégico.

O consultor Luis Carlos Tezoto cita que o sucesso de todo trabalho está no envolvimento de pessoas e grupos que estão em busca do mesmo objetivo, valorizando as relações de parceria e comprometimento para o desenvolvimento das pessoas, e o bem comum.

“A cooperação é a nossa bússola para nortear as melhores parcerias entre o Poder Público e os empreendimentos de forma participativa, dialogada e inclusiva, buscando a melhoria da qualidade de vida da população”, comenta.

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula comenta a importância de Assis ser uma das escolhidas para participar do programa, devido a grande demanda, e havendo capacitação poderá aumentar a produtividade e comercialização dos recicláveis.

“Estamos iniciando o ano retomando a campanha Assis mais limpa, reforçando a educação ambiental e a relevância de separar os recicláveis do lixo orgânico. Ainda há na cidade o costume de descarte incorreto, precisamos criar novos hábitos, pensar no meio ambiente, no próximo. A secretaria está fomentando informação e capacitação sempre que possível, para aperfeiçoar o convênio com a cooperativa, e dar base para que eles possam continuar com o trabalho, que fornece renda e dignidade a tantos cooperados, e este programa veio na hora certa, tendo em vista a experiência e conhecimento que o Sebrae possui será de grande valia”.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA