TECNOLOGIA EM MOVIMENTO: Canal da Prefeitura no WhatsApp registra mil atendimentos ao vivo

Ferramentas disponíveis têm facilitado o dia a dia de munícipes

• 24/01/2022 - 11:35 | Atualizado em 24/01/2022 - 11:36

Ao final de seis meses de experiência, o departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis comemora a marca de 1.000 atendimentos ao vivo (humano) realizados através do WhatsApp.

Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, relembra que o Zap da Prefeitura havia sido projetado apenas para atendimento automatizado (chatbot), mas devido ao sucesso obtido desde sua implantação pode ser percebido o potencial na ampliação do seu uso.

"Com a pandemia tivemos que inovar ainda mais o serviço, oferecendo um tipo de atendimento que substitui o realizado por telefone ou de forma presencial. Hoje conseguimos garantir as principais informações que o cidadão necessita no dia a dia, prezando pela praticidade", celebra Adriano.

Os setores que realizam o atendimento humano podem ser acionados após cadastrar o ZAP da Prefeitura como um contato no celular, através do número (18) 3302-3300.

Eis a lista de setores que utilizam o canal de "Atendimento ao Vivo":

- Via Fácil

Informações sobre IPTU, ISS e Alvará: levantamento de débitos, atualização de parcela e pedidos de Certidão.

- Tributação

Lançamento de ITBI, divergências, restituições, cancelamentos ou Tributos quitados que constam em aberto.

- Departamento de Controle Urbano (DCU)

Processos de Aprovação de Projetos, Licenças de Construção, Certificado de Aprovação de Obra (Habite-se), Posturas Urbanas (Obras e Afins)

- Saúde - Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Informações sobre: Consultas, exames, vacinação, medicamentos, transporte, entre outros.

Para a segurança de todos os atendimentos são gravados e geram um número de Protocolo.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA