ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

EMPREGO EM MOVIMENTO: Saiba como fazer a inscrição no Bolsa Trabalho, novo benefício do Governo do Estado

As inscrições prosseguem até o dia 7 de fevereiro, sendo ofertadas 100 vagas para Assis


  • 26/01/2022 - 18:10 | Atualizado em 27/01/2022 - 11:46
  • Informação publicada há 117 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, através do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o Programa Bolsa do Povo, até o dia 7 de fevereiro.

Serão abertas 100 vagas para Assis, distribuídas entre as secretarias municipais. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 3 de março de 2022. 

O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. 

O prefeito José Fernandes parabeniza o Governador João Dória por mais essa iniciativa que irá dar oportunidade de renda às pessoas mais necessitadas. “Serão 100 famílias assisenses beneficiadas com o programa Bolsa Trabalho no valor de R$ 540 por mês, que estarão desenvolvendo atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Mais uma grande parceria entre o município de Assis e o Governo do Estado em prol da nossa população em situação de vulnerabilidade social” destaca.

As inscrições prosseguem até o dia 7 de fevereiro, sendo que o início do trabalho será dia 3 de março.

Para fazer as inscrições, os Bolsistas terão que acessar o sistema do Bolsa do Povo no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, através do LoginSP, efetuar o Login com o CPF e senha. Caso não tenha cadastro, efetue seu cadastro.

Caso o cadastro apresente divergências, o cidadão poderá ir até o Poupatempo mais próximo para efetuar o cadastro no LOGINSP. 

As condições para o cadastro no Programa são: 

- Situação de Desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; 

- Residência no Estado de São Paulo, pelo período de 2 (dois) anos;

- Renda per capita familiar de até meio salário; 

- Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar; 

- Ser maior que 18 anos.

Há ainda os seguintes critérios de priorização:

- Mulheres arrimo de família;

- Maiores encargos familiares; 

- Maior tempo de desemprego; 

- Maior idade.

Os documentos exigidos para confirmação do cadastro são: 

1) RG, conferir se seu nome no RG está correto, e se o RG está com a emissão de no máximo 10 anos;

2) Consulte seu CPF no site; https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp , e verifique se o CPF consta como regular;

3) Caso esteja com o cadastro único desatualizado procure o CRAS para atualizar o cadastro único;

4) Caso não tenha carteira de trabalho ou tenha perdido deverá baixar o aplicativo da Carteira Digital e efetuar o cadastro. 

Os bolsistas da primeira turma do Bolsa Trabalho também podem fazer a inscrição para essa nova turma. 

Dúvidas entrar em contato com o Posto de Atendimento ao trabalhador de Assis.

Telefone: (18) 3322-5988 ou pela Central de Atendimento através do 0800 7979 800

 

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA PMA

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta