Funcionários da Educação e autoridades municipais participam de Culto Ecumênico

• 13/06/2017 - 09:10

Como parte da Semana de Oração pela Unidade Cristã, aconteceu na última semana, dia 2, o Culto Ecumênico – Reconciliação: É o amor de Cristo que nos move, na Secretaria Municipal da Educação. O culto contou com a participação da secretária Dulce de Andrade Araújo, servidores da Pasta, o presidente da Câmara Municipal, Valmir Dionísio, e do vereador Reinaldo Anacleto.

A semana é realizada em âmbito nacional pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC) e pela Conferência  Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em Assis e na região os cultos ecumênicos foram celebrados pela colaboração dos vigários, Pe. Anatoli Konstantin Gradiski - Catedral de Assis, Pe. Maurílio Alves Rodrigues - Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Pe. José Joaquim Damásio Neto - Paróquia Santa Cecília, do Pastor Luís Timóteo,  da comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), e a coordenadora da equipe de Convivência Cristã, Maria Eunice Lopes Riberio e demais membros.

Os participantes da cerimonia ecumênica ouviram mensagens sobre o amor de Cristo e reconciliação, transmitidos em versículos da bíblia e também na execução de cânticos. No final da reunião os participantes em comunhão realizaram a oração do Pai Nosso em memoria do funcionário da Educação Marciano Piedade.

Mediante ao culto ecumênico são estreitados os espaços de diálogo bilaterais entre as igrejas e anualmente são celebrados antecedendo a semana de Pentecostes em entidades públicas, eclesiásticas, educacionais e assistenciais. O encerramento ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Bonfim, no dia 4, último domingo.

#Assis #CuidandoDeGente #SME