CIDADE EM MOVIMENTO: Prefeito José Fernandes se reúne com Ministro da Infraestrutura para requerer alienação de imóveis pertencentes à União

Objetivo é revitalizar esses locais que estão abandonados e promover espaços culturais e lazer para a população

• 28/01/2022 - 16:15 | Atualizado em 31/01/2022 - 08:02

O prefeito José Fernandes esteve na tarde desta quinta-feira, 27, na cidade de Campinas para se reunir com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e Sidney Nery da Silva do núcleo de destinação patrimonial, com o objetivo de requerer alienação de imóveis pertencentes à União, que estão abandonados no município.

Na oportunidade o prefeito acompanhou ao lado do prefeito de Campinas Dário Saadi, visita ao Pátio Ferroviário de Campinas, o qual é bem semelhante à antiga oficina de máquinas da FEPASA em Assis, e o ministro comprometeu a trabalhar para uma rápida alienação daquele Pátio.

“Fomos recebidos com muito carinho pelo ministro, Tarcísio Gomes de Freitas e Sidney Nery da Silva, responsável pelo núcleo de destinação patrimonial, além do prefeito de Campinas, Dário Saadi. Apresentamos a nossa intenção de uso para esses imóveis e o ministro também prometeu agir para a alienação desses imóveis junto ao nosso município” destacou o prefeito.

O gestor também tratou de assuntos pertinentes ao ECOTREM, buscando alternativas junto às agências reguladoras e a RUMO - Empresa que administra a malha ferroviária que corta o município, para o uso da linha férrea como alternativa de transporte para a população e lazer aos finais de semana, através dos passeios turísticos.

“Temos uma grande missão a cumprir, que é revitalizar todos os espaços que atualmente pertence a união, dando opções de lazer e geração de renda através das diversas atividades que vamos promover nesses espaços, e transformar a nossa malha férrea em opção de transporte para a população e passeios turísticos aos finais de semana”, conclui José Fernandes.

Assis, Cidade em Movimento.

Antiga oficinas de máquinas da FEPASA poderá se transformar em palcos de eventos culturais.

Área onde estão localizados os imóveis solicitados pelo município.

Assessoria PMA