ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

SAÚDE EM MOVIMENTO: Prefeitura faz alerta para dengue durante período chuvoso

“Nesse período chuvoso e de muito calor, torna-se o clima e ambiente perfeito para a proliferação do mosquito transmissor da doença”, alerta Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Controle de Endemias do município


  • 31/01/2022 - 16:42 | Atualizado em 01/02/2022 - 16:44
  • Informação publicada há 367 dias

Foto: Departamento de Comunicação

 Com as constantes chuvas e o calor intenso dos últimos dias a Prefeitura de Assis, através do Departamento de Controle de Endemias alerta a população para os cuidados que todos devem ter com o mosquito Aedes aegypti, transmissão da Dengue.

Visando controlar os casos na cidade o coordenador, Rodrigo Caetano solicita os moradores que colaborem. “Nesse período chuvoso e de muito calor, torna-se o clima e ambiente perfeito para a proliferação do mosquito, portanto é fundamental todos nós realizarmos constantemente vistorias em nossos quintais, e eliminar qualquer recipiente que passa acumular água parada. É importante também, olhar as calhas, ralos pluviais e aquelas pessoas que costumam guardar água de chuva em toneis e baldes, que os cubram com telas”.

Rodrigo Caetano solicita ainda que a população deixe os agentes de endemias realizarem os trabalhos de vistorias e orientação nos imóveis, pois infelizmente existe muita resistência de alguns moradores.

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta