ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

SAÚDE EM MOVIMENTO: Prefeitura faz alerta para dengue durante período chuvoso

“Nesse período chuvoso e de muito calor, torna-se o clima e ambiente perfeito para a proliferação do mosquito transmissor da doença”, alerta Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Controle de Endemias do município


  • 31/01/2022 - 16:42 | Atualizado em 01/02/2022 - 16:44
  • Informação publicada há 155 dias

Foto: Departamento de Comunicação

 Com as constantes chuvas e o calor intenso dos últimos dias a Prefeitura de Assis, através do Departamento de Controle de Endemias alerta a população para os cuidados que todos devem ter com o mosquito Aedes aegypti, transmissão da Dengue.

Visando controlar os casos na cidade o coordenador, Rodrigo Caetano solicita os moradores que colaborem. “Nesse período chuvoso e de muito calor, torna-se o clima e ambiente perfeito para a proliferação do mosquito, portanto é fundamental todos nós realizarmos constantemente vistorias em nossos quintais, e eliminar qualquer recipiente que passa acumular água parada. É importante também, olhar as calhas, ralos pluviais e aquelas pessoas que costumam guardar água de chuva em toneis e baldes, que os cubram com telas”.

Rodrigo Caetano solicita ainda que a população deixe os agentes de endemias realizarem os trabalhos de vistorias e orientação nos imóveis, pois infelizmente existe muita resistência de alguns moradores.

Assis, Cidade em Movimento.

 

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta