ESPORTE EM MOVIMENTO: Iniciadas as obras de cobertura do Estádio Municipal Antônio Viana Silva - Tonicão

Os trabalhos estão sendo executados graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado Federal Valmir Pracideli e recursos da municipalidade autorizados pela Câmara Municipal de Vereadores. O custo total é de R$ 409.945,91

• 03/02/2022 - 12:40 | Atualizado em 03/02/2022 - 19:30

Foto: @mundozinhos

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Esportes anunciou o início das obras de cobertura de parte das arquibancadas do Estádio Antônio Viana Silva - Tonicão.

As obras que estão sendo realizadas pela empresa assisense Elgel Eletricidade e Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório.

O Prefeito José Fernandes esteve acompanhando as obras ao lado do secretário de Esportes, César Nunes e dos vereadores, Rogério Nascimento, Douglas Azevedo e Tenente Gênova.

“Estamos realizando um sonho antigo de mais de 30 anos dos nossos torcedores, que muitas vezes acompanharam os jogos do VOCEM e Assisense, embaixo de sol escaldante ou fortes chuvas, um verdadeiro sofrimento. Quero agradecer ao ex-deputado Federal Valmir Pracideli pela emenda parlamentar e aos vereadores que aprovaram o restante dos recursos da municipalidade para que essa obra pudesse ser realizada. É o nosso governo trabalhando forte de destravando pautas” comemora o prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, César Nunes, será instalada uma cobertura metálica de 600 metros quadrados, com 30 metros na lateral das arquibancadas e 20 metros avançando em direção ao gramado. “Com essa conquista, o estádio poderá acomodar até 1.800 torcedores, que acompanharão suas equipes com mais conforto e tranquilidade. E vamos lutar para entregar a cobertura do Tonicão até o final de abril, quando inicia o Campeonato da Segunda Divisão”, explica o secretário.

O vereador, Tenente Gênova comenta que acompanha a história do Tonicão desde sua construção e é uma alegria poder fazer parte de todas as melhorias que estão sendo executadas no local.

Já o vereador Douglas Azevedo destaca que a cidade vive um grande momento, e agradece ao ex-deputado Federal pela emenda parlamentar e o prefeito José Fernandes, e demais vereadores que autorizaram a liberação do restante dos recursos do município para a realização da cobertura do estádio.

O vereador Rogério Nascimento diz ter participado de jogos pela Ordem dos Advogados do Brasil em vários estádios e tem a convicção de que após a conclusão de todas as melhorias no Tonicão, Assis terá uma das melhores praças esportivas do Estado.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA