ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

ESPORTE EM MOVIMENTO: Assis recebe selo de Polo Oficial do Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini - Handebol

O objetivo do programa que terá parceria com a Educação é proporcionar para as crianças de 5 a 10 anos , a oportunidade de vivenciar, aprender e se desenvolver por meio do handebol de maneira embasada, lúdica e positiva


  • 09/02/2022 - 11:57 | Atualizado em 09/02/2022 - 15:41
  • Informação publicada há 146 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A cidade de Assis foi eleita pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) como um dos polos nacionais do Mini-Handebol. A modalidade é voltada à introdução do esporte para crianças de 5 a 12 anos, com brincadeiras lúdicas.

O objetivo do programa é proporcionar para as crianças de 5 a 12 anos de idade a oportunidade de vivenciar, aprender e se desenvolver por meio do handebol de maneira embasada, lúdica e positiva.

 “O projeto foi inscrito na Confederação Brasileira como Polo Futuro, diante disto, através das atividades colocadas em práticas e com as ações no Município, recebemos o Selo do Polo Oficial Brasil. O professor Paulo César e eu estaremos passando as crianças toda iniciação ao handebol, para conhecerem melhor a modalidade e formarmos atletas futuros”, comenta a professora de Educação física Maria Angélica Gonçalves “Kika”, responsável pelo projeto.

Para o secretário de Esportes, César Nunes, este Selo do Polo Oficial do Mini Handebol, gera a perspectiva para 2022 como a ampliação para diversas escolas, ao mesmo tempo agregando a parceria com a Secretaria da Educação, no atendimento às crianças. “Isso é fruto de muito trabalho de toda equipe. Agradeço o empenho de todos os envolvidos e do nosso prefeito José Fernandes pelo investimento no Esporte da nossa cidade” destacou.

As aulas terão início no mês de março em algumas Escolas Municipais, dentro do Projeto Esporte em Movimento. A princípio atendendo os dois turnos manhã e tarde, com idades entre 5 a 12 anos com atividades de iniciação aos princípios da modalidade.

Também foi desenvolvido o “Patrocínio Solidário”, para auxiliar os Polos Oficiais oferecendo a oportunidade para as empresas investirem no esporte e nas crianças da cidade, por meio de patrocínios com cotas de apoio financeiramente viáveis.

 São quatro tipos possíveis de patrocínio: Oficial, Ouro, Prata e Bronze.

Para mais esclarecimentos sobre o Programa ou Patrocínio Solidário, os interessados devem entrar em contato com a professora Maria Angélica “Kika” pelo celular (18) 99603-9034.

 

Assis, Cidade em Movimento.

 

 

ASSESSORIA PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta