CIDADE EM MOVIMENTO: Secretarias da Cultura e Esportes firmam parceria com Assistência Social para atender crianças, adolescentes e idosos

Objetivo é levar acesso à cultura, saúde, esporte e lazer, proporcionando melhor qualidade de vida aos usuários Casa de Acolhimento e dos Idosos vinculados ao CCI – Centro de Convivência do Idoso, entre outros espaços ligados à Assistência Social

• 09/02/2022 - 15:35

O secretário Municipal da Cultura na companhia do secretário Municipal de Esportes, César Nunes e da secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio, participaram no último dia 04, de uma reunião, no intuito de estabelecer estratégias e ações para a melhoria do atendimento as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento e aos Idosos vinculados no CCI – Centro de Convivência do Idoso.

Durante a reunião os secretários Emerson Gonçalves e César Nunes apresentaram os projetos que serão executados durante o ano de 2022, por suas respectivas secretarias e puderam compreender um pouco da dinâmica da Casa de Acolhimento e do CCI – Centro de Convivência do Idoso, bem como analisar a possibilidade de vincular os referidos projetos para atender a demanda da Assistência Social, seja na disponibilização de vagas ou na execução de oficinas e outros.

Vanessa Eugênio, secretária Municipal da Assistência Social ressaltou a importância desse trabalho articulado para aumentar a qualidade do serviço prestado aos usuários, bem como proporcionar melhor qualidade de vida a eles.

A secretária agradeceu pela colaboração, pois, essa parceria será fundamental e essencial para a execução das ações propostas pela Secretaria de Assistência Social, que visam proporcionar mais atividades esportivas, recreativas e culturais aos usuários da Casa de Acolhimento e do CCI – Centro de Convivência do Idoso.

Concluindo, Emerson Gonçalves, secretário da Cultura ressaltou a importância do trabalho articulado de todas as secretarias para a reativação do espaço da Estação Cidadania no Parque Colinas, visando proporcionar aos munícipes, mais acesso à educação, cultura, saúde, esporte e lazer, ou seja, uma melhor qualidade de vida.

A reunião também contou com as presenças dos técnicos das secretarias que irão desenvolver os projetos junto à Secretaria de Assistência Social.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.