ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura de Assis decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex- deputado e ex - vice-prefeito, Hélio César Rosas

Hélio César Rosas foi deputado constituinte de 1987 a 1991 e depois exerceu mais dois mandatos na Câmara dos Deputados pelo PMDB (de 1991 a 1999), além de ter exercido mandatos como vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Assis.


  • 10/02/2022 - 10:34 | Atualizado em 10/02/2022 - 15:16
  • Informação publicada há 859 dias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Assis decretou na última quarta-feira, 9 de fevereiro, luto de três dias em razão do falecimento de Hélio César Rosas ocorrido no dia 8, aos 92 anos na capital paulista.

De acordo com o prefeito José Fernandes, Hélio Rosas contribuiu muito para o desenvolvimento de Assis e região. “Quero externar meus sentimentos e solidariedade a toda família pela perda deste cidadão exemplar, de conduta íntegra, de ilibado e respeitável espírito público” lamenta o prefeito.

Hélio Rosas teve sua carreira dedicada por atuações no rádio e na política, além de bacharel em Direito, e atualmente era sócio proprietário da Rádio Difusora de Assis e da Rádio Integração do Vale, em Cândido Mota, e outras diversas empresas no país.

Foi vereador em Assis pelo extinto PTN (Partido Trabalhista Nacional) na década de 1950 e vice-prefeito da cidade entre os anos de 1989 e 1992. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi deputado por três legislaturas seguidas, entre 1975 e 1987 e deputado federal constituinte no final da década de 80, sendo reeleito em outros mandatos, deixando a Câmara dos Deputados em 1999.

Acesse o decreto através do link: Clique Aqui!

 

 

ASSESSORIA PMA

 

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta