SAÚDE EM MOVIMENTO: Assis recebe carreta da mamografia entre 15 e 23 de fevereiro

A ação é desenvolvida por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa “Mulheres de Peito”

• 11/02/2022 - 09:35 | Atualizado em 11/02/2022 - 10:47

Foto: Divulgação

O município de Assis estará recebendo a carreta-móvel do programa "Mulheres de Peito" de 15 até o dia 23 de fevereiro, realizando mamografias.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Para isso, as carretas percorrem os municípios paulistas ininterruptamente.

Em Assis a carreta da mamografia estará instalada na Praça da Mocidade, localizada na Avenida Rui Barbosa em frente a Prefeitura Municipal.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a distribuição de 50 senhas diárias e aos sábados, das 8h às 12h, com a distribuição de 25 senhas.

Requisitos para realizar os exames de mamografia:

•        Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG.

•        Mulheres de 50 a 69 anos, apenas RG e Cartão SUS.

Protocolos de segurança:

O programa "Mulheres de Peito" segue protocolos rígidos de combate à Covid-19, sempre exigindo o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos - medidas válidas tanto para a equipe, quanto às pacientes.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.