Desenvolvimento Econômico em Movimento: Prefeitura convida artesãos de Assis para reunião sobre economia solidária

Reunião será realizada no dia 24 de fevereiro

• 15/02/2022 - 10:48 | Atualizado em 15/02/2022 - 11:32

Os artesãos de Assis já podem vislumbrar a partir de agora um grande projeto sobre economia solidária idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O assunto será discutido na quinta-feira, dia 24 de fevereiro às 9 horas, na sede da Secretaria que fica no Parque da Ficar.

O objetivo é reunir os artesãos da cidade para organizar um trabalho conjunto com vistas para a produção e renda, gerando dessa forma a sustentabilidade para esses profissionais.

A demanda já estava sendo estudada pela Secretaria e o assunto foi amplamente discutido nessa segunda-feira, 14, entre o secretário Ivan Serra e os artesãos Pedro Gomes e Fábio Souza Marin.

“A Secretaria está preocupada com essa categoria de profissionais que têm encontrado dificuldade para produzirem e comercializarem seus produtos e nós queremos apoiá-los e fomentar essa atividade no Município. Convidamos todos os artesãos de Assis para essa reunião que será realizada no dia 24 de fevereiro para começarmos a organizar os grupos de economia solidária”, convida Ivan Serra.

O secretário informa também que assim como os artesãos, outras categorias serão convidadas para outras reuniões visando o fomento e apoio aos trabalhadores que estão na informalidade. “Queremos fomentar e fortalecer o comércio e serviços de várias atividades. Essa é uma possibilidade de organizar grupos visando à geração de emprego e renda”, finaliza o secretário.

Contatos podem ser feitos pelo número de telefone (18) 99150-6187 com Loraine.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.