TRÂNSITO EM MOVIMENTO: Prefeitura realiza adequação nas ruas do Parque das Flores para melhorar a mobilidade urbana

“Por serem ruas estreitas foi necessário proibir o estacionamento em um dos lados, para facilitar a mobilidade urbana daquela região”, explica Alcides Martins, diretor do Departamento de Trânsito do Município

• 16/02/2022 - 09:33 | Atualizado em 18/02/2022 - 15:48

Flagrante de irregularidade

A Prefeitura de Assis por meio do Departamento Municipal de Trânsito está realizando várias mudanças no Parque das Flores visando melhorar o fluxo de veículos pelas ruas estreitas do bairro.

Alcides Martins, diretor de Trânsito relata que as ruas estavam praticamente intransitáveis, e foi preciso a interversão municipal.

“Essas medidas se fez necessárias em primeira mão, devido à via estar intransitável, e pelo fato das infrações cometidas pela maioria dos condutores que estacionam seus veículos em cima da área de passeio. Essa é uma infração grave, cinco pontos na CNH, com multa de R$195,23, e o veículo pode ser recolhido ao pátio. O funcionário seja ele da PM ou do departamento de trânsito, que deparar com a infração de trânsito e não tomar as providências poderá responder por crime de prevaricação e administrativamente, com prisão de três meses a um ano e multa, perda de cargo ou função pública, diz o art. 319 do código penal”, explica Martins.

O diretor ressalta que foi proibido o estacionamento em uma dos lados das ruas para facilitar a mobilidade urbana daquela região, além da realização toda à sinalização do Parque das Flores.
 “Sensibilizado com pedidos de alguns moradores, o prefeito José Fernandes determinou estudo técnico do departamento de trânsito e em consenso autorizou a compra de placas com horários e sua colocação, para tornar essa proibição das 8h às 18h, que é horário comercial onde veículo de entregas de gás e outros ou mesmo caminhões de coletas de lixo podem trafegar pelo local, e oferecer seus serviços livremente. Tão logo as novas placas forem adquiridas serão feitas as trocas” finaliza Martins.

Confira as fotos de fragrantes de irregularidades nas ruas, e os trabalhos que a equipe do Departamento de Trânsito realizou no Parque das Flores.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.