TURISMO EM MOVIMENTO: COMTUR incentiva cadastramento de hotéis, agências de turismo e restaurantes no Ministério do Turismo

Cadastramento deve ser feito no CADASTUR

• 16/02/2022 - 15:28 | Atualizado em 17/02/2022 - 08:42

Foto: Divulgação

Em reunião do Conselho Municipal de Turismo de Assis (COMTUR) realizada na terça-feira, 15, presidida por Loraine Barbosa, conselheiros discutiram a importância de atividades voltadas ao turismo se cadastrarem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR) do Ministério do Turismo.

O cadastramento é fundamental para que o Município de Assis e suas atividades turísticas façam parte do mapeamento do Ministério do Turismo. O objetivo do CADASTUR é promover o ordenamento das atividades turísticas e formalizar e legalizar os prestadores de serviços do setor, de forma que sejam integrados e divulgados no site do Ministério.

Empresas cadastradas podem ter acesso a financiamentos bancários, apoio em eventos, incentivos em programas e projetos do Governo Federal, além de outros benefícios oferecidos pelo Ministério do Turismo. “O COMTUR quer apoiar e incentivar o cadastramento de empresas voltadas para o turismo para que se tornem conhecidas na cidade, além de que o cadastramento ainda pode beneficiar essas empresas de diferentes formas”, diz Loraine Barbosa.

Podem se cadastrar empresas físicas ou jurídicas que exercem atividade turística, tais como hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem, campings, restaurantes, bares, lanchonetes, organizadoras de eventos, locadoras de veículos, transportadoras, entre outras.

As empresas de Assis que se cadastrarem no CADASTUR farão parte de um banco de dados de serviços turísticos disponibilizados no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (https://desenvolvimento.assis.sp.gov.br/).

O cadastro deve ser feito no site https://cadastur.turismo.gov.br/. Aos cadastrados há mais de dois anos devem fazer novamente o cadastramento.

A reunião foi realizada de forma híbrida no Ônix Hotel.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.